domingo, 5 de maio de 2013

Para a minha mãe...

Não tenho, com este pequeno texto, a mínima pretensão de explicar o que significa a minha mãe para mim, era aliás, impossível fazê-lo, a palavra mãe é demasiado pequena, para tamanho significado. Três letras nunca podem representar um sentimento tão bonito e verdadeiro, como aquele que sei, que ela nutre por mim.
Dizer que é a minha melhor amiga é pouco, não se pode desassociar a palavra amiga da palavra mãe, nunca ninguém nos quererá tão bem como quem nos gerou e criou dentro dela.
Dizer que é a melhor mãe do mundo...para mim é...
A minha mãe é aquela pessoa, inigualável, que só de sorrir já me faz bem, adjectivá-la seria sempre reduzi-la ao que as palavras permitem e ela é muito mais do que se pode descrever.
Tenho por ela o amor todo que só uma filha consegue ter e mais a admiração possível, por uma pessoa tão fantástica que além de me dar vida, ainda me faz viver bem e melhor todos os dias.
Para mim é  a mais linda do mundo, a mais elegante, a mais amorosa, a mais simpática, um exemplo de mãe ...e é  minha e poder utilizar este pronome juntamente com a palavra mãe, dá-me um orgulho que mal me cabe no peito.
Acho que há medida que a vida vai passando, vamos percebendo mais conscientemente o valor que a nossa mãe tem para nós, o porto de abrigo que afinal sempre foi e nós nem sempre aproveitamos e percebemos.
A relação com a minha mãe, passou há muito tempo a cumplicidade, ou a típica relação mãe/filha, é uma linguagem de olhares, toques, emoções, nunca precisarei pedir-lhe nada que ela não soubesse já que eu precisava, nunca deixarei de ter algo que ela pudesse dar-me.
A intensidade da nossa relação não se mede pelo tempo de que dispomos juntas...mas pela qualidade desse tempo, que fazemos questão de aproveitar ao máximo, da melhor maneira, seja com lágrimas ou com sorrisos, porque nunca me vai saber melhor chorar ou rir com alguém do que com ela, a nossa relação é imortal...
Quem tem uma mãe que é assim, simplesmente mãe, imensamente mãe, como a minha, é de certeza uma pessoa privilegiada…
Sei que não o digo tantas vezes como devia, mas...e usando as palavras da minha filha...adoro-te és a minha melhor mãe do mundo... obrigada mamy…

2 comentários:

  1. Também fui transportada, lá do seu texto de hoje para esse e também para tantos sentimentos e sentir. O calor de mãe em nosso corpo é algo inexplicável!
    Adorei!

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...