sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fazer a diferença...

Fazer a diferença na vida de alguém é algo que me faz muito feliz e realizada...quero acreditar que tenho condições de passar pela vida de alguém e deixar alguma marca...vamos esquecer as marcas negativas; as feridas, as más lembranças, as dores pelas quais todos nós, querendo ou não, somos responsáveis...neste momento, quero refletir apenas sobre as vezes em que temos a oportunidade de deixar “marcas" de coisas boas no caminho de quem nos rodeia.

Como enfermeira tenho pavor de imaginar que possa de alguma forma, causar má impressão naqueles que diariamente cuido... No entanto, sei que certamente passei pela vida de muitos sem deixar as tais “marcas”...
Mas esforço-me para que isso não aconteça...
Penso que a indiferença é um dos piores sentimentos que alguém pode nutrir por nós...
Graças a Deus, tenho uma lista muito extensa de pessoas queridas que me deixaram marcas profundas; não marcas que me feriram, mas sim marcas que tornaram a minha vida melhor.
Amigos que deixaram "marcas" permanentes na minha trajetória; homens e mulheres que, independente da idade, “carimbaram” sua presença positiva nas páginas da minha vida.
E fazer a diferença não implica apenas realizar grandes feitos; pelo contrário. Às vezes, são atitudes simples, como estar disponível para ouvir - aquele que tanto precisa de nós em determinado momento...
Eu não quero ser uma presença “morna” na vida das pessoas, sejam elas  os meus familiares, amigos, leitores, utentes,  etc.
Há quem me ame e me admire; há quem não me suporte e não veja graça alguma no meu trabalho.
Que seja…
Só não quero a indiferença...e hoje sinto-me realizada pessoal e profissionalmente...vi mais uma vez o meu trabalho reconhecido e valorizado, pela avó de um menino que nasceu recentemente no serviço. Não fiz mais que ouvir e estar presente na hora certa...Mas sabem, só o facto de receber um obrigado, um abraço...e ver aquele menino, após um percurso um pouco complicado para quem é tão pequenino, sair nos braços daquela família...fez-me feliz pelo caminho que escolhi para a minha vida... Sei que já deixei a tal "marca" em muitas pessoas e naquelas que não consegui...esforcei-me...mas também nem sempre depende de nós...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...