sábado, 25 de maio de 2013

Ideia luminosa!!!!

Hoje quando acordei, lembrei-me de uma coisa …  assim tipo ideiaLâmpada… descobri que sou feita de carne e ossos, e não de sonhos… fiquei  Surpreendido, não é fácil descobrir, depois de tanto tempo a pensar que era uma heroína, que afinal sou apenas de carne e ossos Triste . Digo-vos uma coisa, fiquei mesmo abalada,  até tive de me sentar à espera que o choque passa-seDoenteLembro-me quando era menina, introvertida, aplicada, sonhadora… alguém me dizer que poderia ser qualquer coisa… "Qualquer coisa?" - perguntei. "Qualquer coisa!" – confirmaram…e eu, inocente, acreditei…depois desse dia, pensei… e perguntava-me:  "O que vou ser?" Em sonhos, imaginei ser árvore, enterrei as minhas raízes tão fundo num belo bosque…. acordava com o canto dos pássaros, esquilos viviam em mim e purifiquei o ar, porém sentia-me sozinha, presa na rotina de estar viva, mas imóvel… então decidi mudar. Pensei  ser pedra, mas depois senti a dureza do que me tornara, e resolvi que não poderia ser assim. Foi quando tentei ser água, escorrendo pelos rios em direcção ao mar, sentindo a brisa marinha e rodeada pelos animais marinhos, mas apesar de livre, havia tantos e eu queria ser única. Decidi ser nuvem e com o vento flutuar, enquanto decidia que rumo tomar, mas descobri que sendo nuvem teria que simplesmente segui-lo, ir para onde ele fosse, perderia toda a liberdade. Então no fim disto tudo, decidi que teria mesmo que ser pessoa…e assim vivo, desde então, ando por aí, faço o que posso, vivo, cresço, envelheço, como todos os outros… mas sabem qual é a diferença? Descobri que sou egoísta, que erro, que choro, mas que também sou amiga do meu amigo, dou muitas vezes mais do que recebo, riu, brinco…e principalmente tenho liberdade para ser tudo que poderia ser, mesmo que o seja somente para mim mesma, nos meus sonhos e devaneios.
Acho que afinal, esse alguém estava certo :
Eu posso ser qualquer coisa! Desde que consiga continuar a sonhar!!!  Piscar de olho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...