terça-feira, 16 de abril de 2013

Sem tempo????

Todos os dias ouço alguém dizer que não têm tempo para nada e me perguntei: Se realmente isso é verdade? E chego à conclusão  que é.
Desde a primeira revolução  industrial, que pessoas não  tem tempo. Tantos compromissos acabaram deixando de lado o descanso, que só é recompensado quando se tem férias, do trabalho ou da escola. E, para quem têm filhos a situação complica mais um pouco.
Desde pequenos  que já somos ensinados e entramos neste mundo tão  corrido.
Quando não  estamos na escola escutando a professora ou na frente de um computador trabalhando, estamos na frente da Tv ou desconectado do mundo real através das redes sociais. E, fica pior se o local de trabalho é  distante de casa, com horas no caos e na hora a que se chega a casa, é  praticamente comer e dormir.
Pare e pense qual foi a ultima vez que escutou alguém  dizer que tem tempo de sobra e que não  possuiu muitos compromissos??
Para que possa ter um agenda tranquila , muitas vezes acumulam -se horas de pouco descanso e impera a ditadura dos horários a cumprir. Algo ilógico!!!
Será que esta forma de viver e que move a terra é  certa?¿? Cansar para descansar no futuro?
Desconheço outro maneira, mas tento— pelo menos em segundos, parar e aproveitar verdadeiramente o TEMPO, TEMPO que é  meu...
“Não é sono, não é falta de tempo, não é dor física, muito menos depressão. Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos.”—Caio Fernando Abreu.
Precisamos desacelerar nosso estilo de vida, parar de correr atrás do relógio, olhar mais pra si e para as coisas que estão ao nosso redor, principalmente quem amamos e admiramos e oferecer um pouco mais de nós.  Devemos curtir mais, divertir mais, brincar mais, sorrir mais, enfim... ter tempo para ser mais FELIZ!!!

Não existe falta de tempo, o que existe é a má administração dele, não acham?

1 comentário:

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...