domingo, 28 de abril de 2013

Ahhh, segunda-feira, NÃO !!!!!!


Há um ódio universal pela segunda-feira. Há milhões de mensagens, fotos, piadas sobre este tema, enquanto que a sexta-feira é amada, esperada, desejada. Será que é assim para grande parte das pessoas? Aquelas que têm horários dito normais, sim;  mas para quem como eu trabalha por turnos não há segunda-feira, nem sexta-feira. Bom mesmo é o descanso, que ás vezes lá calha ao fim de semana, e aí sabe mesmo bem. Mas quando é à semana, também é bom, nós em casa e os outros a trabalhar ou na escola... 
Por isso, compreendo que quem trabalha de segunda a sexta, adora o fim de semana. É muito bom ficar em casa sem fazer nada! É uma delícia criar raízes no sofá, ter a sensação de liberdade com o tempo.
"Inércia" segundo o dicionário é falta de ação, preguiça, indolência, torpor. É, também, falta de energia moral ou intelectual. Ou ainda propriedade que têm os corpos de persistir no estado de repouso (ou de movimento) enquanto não intervém uma força que altere esse estado.
O trabalho é a força que altera este estado, que nos coloca em acção, em movimento. Só que lutamos contra isso, não por não gostar do trabalho ou não querer algo melhor, mas porque a nossa natureza tende a falta de movimento. Descansar é bom e necessário, contudo mesmo depois de um fim de semana super relaxante, voltar ao trabalho nem sempre parece interessante.
Isto talvez seja porque trabalhar, agir, fazer coisas exige muito de nós. Exige pensar, exige enfrentar angústias, exige sair do comodismo.  O que não significa que tais acções não valem a pena. Ficar na inércia é bom, mas não possibilita nada de novo e conquistas dão muito trabalho, mas também muito prazer...
Por isso, e apesar que tenho dois "anjinhos" que à segunda-feira quase que tenho de chamar a grua para os tirar da cama, vamos lá...é um dia normal, ou não é???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...