domingo, 21 de abril de 2013

Espelho da minha alma!!!

" Os olhos não mentem"
Os ditados populares têm muito de verdade, são ditos por muita gente e preconizam um saber forte e verdadeiro. 
Dizem que os olhos são o espelho da alma. Neles podemos ver alegria, tristeza, amor, mentira, surpresa, cumplicidade e um sem número de estados de alma, se estivermos atentos.
Muitas pessoas evitam o contacto dos olhos, porque têm medo daquilo que seus olhos possam revelar. As pessoas ficam embaraçadas com o facto de outras pessoas perceberem seus sentimentos, por isso desviam o olhar ou olham fixamente.
O contacto dos olhos é uma das formas mais fortes e íntimas de contacto entre as pessoas. Este contacto envolve a comunicação do sentimento num nível mais profundo do que o verbal, porque o contacto dos olhos é uma forma  sensitiva como o toque.  Quando a pessoa está carregada de energia, seus olhos brilham. O brilho dos olhos de uma pessoa é, assim, um bom sinal de seu estado de saúde. Qualquer depressão no nível de energia de uma pessoa diminui a luz de seus olhos. Na morte, os olhos  tornam-se como que opacos.
Entre amigos, o olhar é de cumplicidade e nem são precisas palavras, basta um olhar .Podemos ver através da janela do coração – quantas vezes, os lábios oferecem um sorriso, mas o olhar denúncia tristeza ou preocupação. Quantas vezes, não queremos que percebam o que nos vai na alma e… disfarçamos! Quantas vezes, tentamos não ser traídos pelos nossos olhos, sorrimos, brincamos...
Os meus olhos são o espelho da minha alma, são sinceros e nunca conseguem disfarçar. Se estou alegre brilham e transmitem a calma. Se o meu rosto se fecha, é a minha alma a chorar. Só eles revelam o que sinto por dentro.
..."realmente o que o coração diz os olhos transmitem..."
Blue Angel


"Olhos verdes brilhantes,
Da cor das matas,
Trazem mistérios velados,
Segredos escondidos,
 

Dentro do coração.
Olhos castanhos risonhos,
Algumas vezes tristonhos,
Por algum amor renegado,
São sempre suavizados,
Por um meigo sorriso.


Olhos negros profundos,
Que são como flechas lançadas,
De tal maneira entrelaçadas,
Que envolvem num segundo,
Os segredos mais profundos...


Olhos azuis da cor do céu,
Trazem o brilho das estrelas,
Quando desce o negro véu,
 

Não importa de que cor eles sejam,
Sempre serão o espelho da alma..."
 

Marilza Pereira Calsavara 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...