terça-feira, 30 de abril de 2013

Rompimentos...

Começo a ficar muito preocupada, pois todos os dias assisto ao romper de relacionamentos em todas as áreas que me rodeiam...trabalho, família, amigos, conhecidos...enfim...e às vezes ponho-me a pensar quando será que esta "virose" irá acabar...Vejo pessoas abandonar os empregos certinhos, para partir em busca de mais oportunidades lá fora. Vejo famílias a separarem-se pelo mesmo motivo. Amigos que se separam, casais, filhos; existe uma fragmentação de tudo aquilo que era perfeito. E aí começa a surgir a dúvida...o futuro é tão incerto. Quando dou por mim, lá está o pensamento a voar... Umas vezes como algo normal, "natural", que faz parte, outras, veste-se de negro e me assombra com incertezas, com dor e com medo. Não duvido das minhas forças para enfrentar as adversidades que se adivinham para todos...Mas, não consigo evitar, a minha mente inunda-se de perguntas e fica tão bloqueada que não encontro respostas, mas no fundo sei que chegado o momento saberei o que fazer...posso não saber agora, mas saberei quando for preciso.
Isto tem, também, provocado longos momentos de reflexão em torno dos relacionamentos. Se antigamente as coisas eram feitas e obrigadas a durar, hoje acho que caímos no lado oposto, qualquer coisa e batemos com a porta. Não digo que é certo nem é errado. Se há coisa que aprendi é que não há lugar para ideias pré-concebidas. Na verdade queremos ser felizes, todos temos este objectivo, há uns mais corajosos que outros e perseguem este objectivo sem olhar para trás... egoístas? Talvez! A predisposição para sacrifícios não é muito alta hoje em dia, mas também até que ponto devemos sacrificar-nos em algo que não nos faz sentir bem. E isto é válido tanto para os relacionamentos pessoais, como profissionais. Para quê lutar, por algo que não nos realiza? É por isso que todos os dias assisto a mudanças à minha volta e pergunto o quanto custou aquelas pessoas tomar a decisão de romper com os relacionamentos pessoais, profissionais, sociais...
O que significa o partir? O que magoa mais? Sonhos perdidos? Solidão? ou o Ego? Sim, porque nesta balança tudo pesa e muitas vezes pensa-se mais para fora que para dentro....e agora? O que vão pensar de mim...falhei... e fica-se a olhar para trás. Lutar ou deixar voar? Quando é que sabemos que chegou o fim? Que é hora de mudar de direcção...e que é o melhor para nós.... Como desejo um novo rumo para todos...uma luz ao fundo do túnel!!! Sou optimista por natureza...e acredito, que a luz vai aparecer, quando...não sei...esperança...muita!!! Por enquanto, vamos dando um passo de cada vez...e ajudando os que nos rodeiam...da melhor maneira que se pode...Amizade!!!

2 comentários:

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...