segunda-feira, 29 de abril de 2013

Viver a vida à sua maneira...

Desde sempre que ouço o ditado que diz que um homem deve fazer três coisas na vida, para sua vida estar completa:

-plantar uma árvore;

-ter um filho;

- escrever um livro.


Quando eu era criança, todos os anos participava com a escola na plantação de árvores no parque florestal... Isto conta?? Quanto a ter um filho.. bem.. um não, dois maravilhosos filhos, por isso acho qua já contribui em dose dupla...Sobre escrever um livro...não!! Mas.. escrever no meu Blog  não serve??.. Espero que sim... Bem posto isto, penso que a minha vida está completa...ou não!!!

Pus-me a pensar e achei pouco.. afinal, eu já vivi muita coisa  nos meus 38 anos ...

E então.. achei giro fazer uma lista com tudo o que eu vivi até hoje e confirmar que, se eu não tivesse feito tudo isto.. não teria valido a pena... (não tem ordem, foi como surgiu)

1. Mentir que está doente, só para ficar em casa assistir ao capitulo final de McGyver
2. Brigar com o meu irmão porque não aguento ouvir mais Nirvana...;
3. Cair até aprende a andar de bicicleta e de patins;
4. Fazer bolinhas de papel e "cuspo" para decorar o tecto da sala de aula ;
5. Morrer de medo e vergonha ao dar o primeiro beijo;
6. Passar a noite toda conversando com primas, primos e amigas;
7.Apaixonar-me pela primeira vez e achar que vai morrer de tanto amor;
8. Chorar depois de uma prova;
9. Entrar para a faculdade;
10. Acabar o curso;
11. Fingir dor de dentes e faltar à catequese ;
12. Conquistar seu primeiro emprego e com ele... responsabilidades;
13. Ganhar um sobrinho inesperado e chorar em seu nascimento;
14. Passar horas no telefone com o namorado e as amigas;
15. Ficar um ano sem falar com a melhor amiga por uma razão ridícula;
16. Ouvir 100 vezes a mesma música, alto e bom som;
17. Abraçar a sua amiga enquanto ela acaba de chorar pelo fim do namoro;
18. Acampar com mais 6 amigas
19. Tirar nota baixa na prova e quase chorar outra vez;
20. Cortar o cabelo curto;
21. Apaixonar pela pessoa errada e viver com ela uma história surpreendente;
22. Encontrar velhos amigos;
23. Comprar casa; 
24. Conhecer a pessoa certa e ser feliz;
25. Engravidar do meu primeiro filho;
26. Fazer novos amigos;
27. Casar;
28. Fazer dieta;
29. Tomar banho de chuva;
30. Chorar como uma louca assistindo “As palavras que nunca te direi”;
31. Engravidar da minha filha;
32. Tirar a carta grávida, muito grávida...
33. Deixar crescer o cabelo e fazer permanente;
34. Mudar de serviço;
35. Escrever um blog...
36. Andar de comboio e comer rebuçados da regúa;
37. Comer pirulitos, ganchas, pitos, farturas e todas aquelas coisas que fazem "bem", à alma...
38. O nascimento dos meus filhos;

Olha... 38 itens e duvido que tenha escrito todos os meus “melhores momentos”.. e acho que nunca vou conseguir escrever todos... afinal, se eu demorei 38 anos para escrevê-los na minha história, eu precisaria de muito mais que uma hora para escrevê-los em um post... e muito mais para lembrar todos eles...

Enfim.. a questão é que não é preciso fazer exatamente aquilo que as pessoas acham que deveria fazer.. a vida é sua e faz com ela o que quiser.. cada um escreve a sua história... não deixe de viver cada momento, achando que não é o certo ou o errado.. E aposto que se você começar a relacionar tudo o que já viveu até hoje... com certeza verá que valeu mais a pena do que ter apenas plantado uma árvore, escrito um livro ou ter tido um filho...

Nossa história de vida pode ser preenchida com muito mais...e nunca está completa...

"Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...