domingo, 28 de abril de 2013

Sempre ou...talvez?!???

Hoje estava aqui a contar à minha filhota,  uma história de princesas e príncipes ...daquelas que terminam sempre da mesma maneira...e viveram felizes para sempre... Quando ela pergunta: mamã o que quer dizer "felizes para sempre", lá lhe expliquei que o príncipe e a princesa ficam juntos, vivem muito felizes e por aí em diante...aquilo que todos sabemos. A rapariga lá se contentou com a resposta, só como estou SEMPRE com os pensamentos a voar, parei para fazer uma breve análise sobre a palavra SEMPRE... Nós  a usamos SEMPRE, já deram conta? Mesmo para dizer algo tão insignificante, pelo menos isso acontece SEMPRE comigo.
"Você pode contar  SEMPRE comigo que precisar", "Estaremos SEMPRE a sua disposição", "Volte SEMPRE", "E eles viveram felizes para SEMPRE...".

No dicionário, SEMPRE significa:  A toda a hora, a todo o momento, em todo o tempo.  Constantemente, continuamente, sem cessar.  Contudo, entretanto, no entanto, todavia.  Afinal, enfim. Com efeito, efetivamente.

Engraçado como a mesma palavra pode ser um ponto final e ao mesmo tempo uma vírgula. Afinal, quantas vezes você usa esta palavra para dizer algo efetivamente eterno? SEMPRE ou nunca??

Estou perdida no seu significado. SEMPRE achei que era uma palavra que trazia um final feliz, algo como a eternidade, ou pelo menos um final e pronto, mas não, ela é muito mais que isto...

Ouvi  uma música, não me lembro de quem, que dizia: ".. se lembra quando a gente chegou um dia a acredidtar.. que tudo era para SEMPRE, sem saber que o para SEMPRE, SEMPRE  acaba...".

E se o SEMPRE na verdade for o nunca ou mesmo um talvez, será que isto está certo? Não acredito que os contos de fadas nos enganaram este tempo todo e fizeram um final que talvez não seja: "felizes para SEMPRE ". Pode ser um felizes até depois que eles tiverem dois filhos, ou mesmo até a crise chegar...

Será que o SEMPRE, será sempre uma incerteza??? Acho que vou começá-lo a substituir pelo talvez....


"Este  para SEMPRE significa o quê?
Que uma amizade não é eterna?
Que um amor não é eterno?
Será que os sentimentos são “para sempre”…"

(Autor desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...