terça-feira, 16 de abril de 2013

A que ponto chegou este país !!!!

Não tenho palavras para descrever o sentimento que me atinge, quando vejo imagens como esta...
Ao ver a minha filha (7anos), a brincar, descontraída, penso: doce inocente, que assim te mantenhas por muito tempo. Anseio para que não cresça muito rápido, que se consiga enganar o tempo, na esperança (talvez vã) que o futuro lhe sorria...neste país, a bem entender!!!





Bem basta o mais velho (12anos), rapaz atento a estas questões, dizer: quando tiver idade, vou embora, vou ser eng° aeronáutico e vou para o estrangeiro.
Realmente, se a profissão de futuro que espera as nossas crianças é  Desempregado...mais vale prepará-los, fornecer as ferramentas e ajudá-los a vingar ...num outro país...lá terá de ser!!!

2 comentários:

  1. Agora imagina eu que estou a pensar em construir família...este país realmente é para velhos (desculpem-me esta afirmação)

    ResponderEliminar
  2. Sabes , Daniel acho que nem para eles serve. Trabalharam a vida toda e agora alguns nem para comer têm ... Enfim, mas apesar destes meus desabafos, penso que o futuro passa precisamente pelas crianças que estão para vir. E afinal, os nossos pais (eu falo por mim) também tiveram as suas dificuldades e lá conseguiram criar 2filhos. Haja esperança....

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...