segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vamos tentar apenas viver!!!

Às vezes, ponho-me a pensar nas chatices que surgem, até mesmo por coisas pequenas, mexeriquices, cocózices e coisas que na realidade são nada... Sobrevivemos em vez de viver,  passamos o tempo a queixar-nos, de tudo e de nada. Planeamos, traçamos objectivos e depois ao primeiro obstáculo desistimos, dando sempre uma desculpa, por este ou aquele motivo. Acordamos mal dispostos, sem paciência, com a neura e descarregamos em todos os que nos rodeiam. Fazemos autênticas tempestades num copo de água... E para quê? Para quê dar assim tanta importância àquilo que não vale nem o tempo que se perde a pensar?

...depois, de repente, a vida bate-nos, magoa-nos... mundo decide abrir um buraco negro para nos engolir e só aí percebemos... que o amanhã não é certo e que temos de agarrar o presente e aproveita-lo de coração, de alma pois cada dia é uma prenda, uma dádiva.
Na minha profissão e ao longo destes anos, já vi coisas, já passei por coisas que me fazem cada vez mais pensar, que na vida há coisas e pessoas por quem vale a pena lutar, chatear, chorar... hoje dou valor a coisas que antes não dava... cuido das pessoas que me são importantes e luto por elas, sem esperar nada em troca... Chateio-me? Aborreço-me e dramatizo? Claro que sim... mas esqueço logo...é só no calor do momento e a maior parte das vezes, já nem isso... deixo passar, respiro fundo, choro, se for preciso e sigo em frente...não sou nenhuma santa, nem tão pouco sou perfeita, apenas vivo, e acreditem, aproveito cada segundo e cada momento que recebo como se fosse o último...e tento dar o meu melhor, hoje...amanhã...e depois...e depois...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...