quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Uma casa na Irlanda

Acabei o último da lista de livros para férias.

 
Sinopse:

"Ria e Marylin não se conhecem - vivem a milhares de quilómetros de distância, separadas pelo oceano Atlântico: um numa grande e acolhedora casa vitoriana em Tara Road, Dublin, a outra numa casa moderna em Nova Inglaterra. Seria difícil encontrar duas mulheres mais diferentes; a vida de Ria centra-se na sua família e nos seus amigos, enquanto a de Marylin conheceu muito sofrimento. Mas quando cada uma delas precisa de sair do ambiente que as rodeia, uma troca de casas parece ser a solução ideal. Juntamente com as casas emprestadas surgem os vizinhos e os amigos, os mexericos e as especulações quando Ria e Marylin trocam de casas durante o Verão..."
 
 
A minha reflexão:
 
A história é uma história de mulheres, sobre mulheres e para mulheres. A autora, Maeve Binchy não se limita a contar a história de uma mulher. Ela entra em pormenores sobre a vida de todas as pessoas que fazem parte do seu circulo de amigos e família. A meio do livro, esse círculo entretanto alarga-se, quando devido a uma série de peripécias e coincidências, Ria acaba por trocar de casa durante dois meses com uma americana.
O livro chega a ser quase cansativo, de tão envolvente que é. Sentimo-nos solidários com Ria e a torcer para que consiga dar uma reviravolta à sua vida.
Gostei bastante e assim que houver oportunidade hei-de pegar novamente em qualquer coisa desta autora.
 
A minha nota: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...