…fazemos nós!!!
Este é o aspecto dos espaços à volta (públicos) da minha casa…ervas daninhas, árvores por podar, passeios por limpar, bermas da estrada cheias de erva e lixo…em suma uma miséria…
…á nossa urbanização é como que o parente pobre da junta de freguesia…todos os anos é isto, mas este ano está francamente pior.
No fim de semana, já fartos de ver tanta erva e lixo, munidos de enxadas, apara-bordas, sacos do lixo e principalmente de muita boa vontade, lá fizemos a limpeza destes espaços que são de todos e não são de ninguém.
Cavamos, aparamos, cortamos e no fim o aspecto era seguramente melhor.
Este é o espelho deste pais, deixado ao abandono, com a desculpa de que não há funcionários em número suficiente para fazer a manutenção dos espaços públicos. Má gestão dos recursos existentes, digo eu. Tanta gente a receber “Rendimento social de inserção” e ainda dizem que não há trabalho…trabalho não falta, falta é vontade de pôr a trabalhar, quem está em casa a receber sem nada fazer.
Revoltada…é mesmo assim que me sinto. Como já disse anteriormente, sinto-me cada vez mais “roubada”, dizem que o que me tiram todos os meses é para ajudar o país…pois continuo a não ver nada de jeito, vejo é que são sempre os mesmos a pagar, a trabalhar e a fazer aquilo que compete a outros fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pela reflexão....