quarta-feira, 2 de julho de 2014

O que fazer com...

Physalis????
phy
No fim de semana deram-me uma caixa de Physalis, fruto que aprecio e pensava eu que só se comia ao natural ou que só era usada, na decoração de bolos. Ora resolvi pesquisar um pouco e descobri algumas coisas bem interessantes acerca deste fruto.


Segundo o que li, este fruto tem inúmeros benefícios para a saúde, entre eles: combater diabetes, reumatismo crônico, doenças de pele, da bexiga e do fígado.
A Physalis é rica em vitaminas A e C, fósforo e ferro, além de conter flavonoides, alcaloides e os vitaesteroides, que apresentam atividade antimicrobiana frente a bactérias patogênicas, como a E. coli e a S. aureus. "Além disso, alguns estudos revelam que os frutos e a planta apresentam ainda propriedades antiasmáticas, diuréticas, antissépticas, antitumorais e anti-inflamatórias". (Daqui)
Esta planta tem sido estudada também por fornecer um poderoso instrumento para controlar o sistema de defesa do organismo, diminuindo a rejeição em transplantes e atacando alergias.
Para além destes benefícios para a saúde, também descobri que há inúmeras receitas com esta fruta. Eu optei por experimentar fazer doce de Physalis.

DSC04558
Ficou com esta cor maravilhosa e o sabor é divinal, doce e ácido ao mesmo tempo...uma delicia!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...