Acabei de ler o livro de Brad Thor “O primeiro mandamento". Demorei mais do que é costume, não pelo livro mas sim pela falta de tempo. Agora como já entrei de férias, está na hora de pôr as leituras em dia.
«Não negociarás com terroristas»
A meio da noite, cinco dos prisioneiros mais perigosos de Guantánamo são retirados das suas celas individuais, obrigados a vestir roupas civis e levados para uma base aérea, onde entram num Boeing 727 que os irá libertar.
Scot Harvath, agente contraterrorista, acorda certa manhã e descobre que o seu mundo mudou drasticamente, e para sempre. Um assassino sádico com uma vingança pessoal contra o agente está a criar um caos de proporções bíblicas. Obrigado pelo presidente a afastar-se da operação, Harvath começa a investigar por conta própria, mas aquilo que descobre levanta questões até então impensáveis acerca da organização e do país que serviu a vida inteira.
A minha reflexão:
Brad Thor brinda-nos com um suspense eletrizante O livro tem um bom enredo e põe em causa a máxima de que os EUA não negociam com terroristas. A acção passa-se em vários países, fala de terrorismo, agentes contraterroristas, o presidente dos EUA, pragas do Egito, vingança…
A minha nota:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pela reflexão....