quinta-feira, 25 de julho de 2013

Intriga em Monte Carlo





Sinopse:

"Sunny Alvarez está farta de amar um homem que não se quer comprometer e o desejo de se afastar de tudo é mais forte do que nunca. Em Monte Carlo, espera encontrar descanso e tranquilidade; mas é apanhada numa teia de intrigas que envolvem uma série de roubos de joalharias elegantes. Será que Sunny pode confiar nos novos amigos que conhece naquele hotel glamoroso do Sul de França? A velha amiga de Sunny, a estrela de cinema Allie Ray, que possui uma vinha em França, vem em seu auxílio e tenta, ao mesmo tempo, transformar a vida e a aparência da sua velha amiga, Pru Hilson, com uma mudança de visual que altera não só o seu aspeto desleixado e com excesso de peso, mas converte também Pru numa detetive amadora. Se Sunny não deslindar esta embrulhada, poderá acabar como cúmplice involuntária de roubo, chantagem e até homicídio. Quando o seu namorado, Mac Reilly aparece, vem preparado para fazer tudo para recuperar Sunny, não sendo de somenos ter de resolver os crimes e salvar-lhe a vida. Repleto de pormenores decadentes e com a escrita inconfundível que tem encantado a legião de fãs de Elizabeth Adler, Intriga em Monte Carlo é uma perfeita gema e uma perfeita evasão."

A minha reflexão:

Elizabeth Adler leva-nos outra vez a França para mais uma aventura de Sunny Alvarez e Mac Reilly. A zona escolhida é Monte Carlo. Não fossem por si só as personagens de "Intriga em Monte Carlo" preciosas e elaboradas, cheias de mistérios e surpresas e a autora Elizabeth Adler ainda nós traz mais suspense: têm ocorrido assaltos a joalharias com danos avultados, não só pelas peças valiosas roubadas, mas sobretudo pela morte trágica da funcionária de uma das lojas assaltadas. Assim, aos assaltos junta-se um homicídio que acaba por suscitar a curiosidade de Mac que, por ter conseguido descobrir a localização de Sunny se encontra agora em Monte Carlo onde a polícia e toda a acção acontece.
 

As personagens desta autora voltam a conquistar-me e se, por um lado, é bom reencontrar personagens que já conquistaram anteriormente, é igualmente delicioso ficar a conhecer personagens novas que pelas suas vivências pessoais e únicas captam a atenção e me fazem embrenhar, de forma profunda, na leitura.
 

A forma como a autora Elizabeth Adler consegue integrar, de maneira inteligente, as várias personagens e respectivos mistérios, é deveras interessante e confere ao enredo uma intensidade que não deixará indiferente quem ler este livro.

"Intriga em Monte Carlo" remete-nos para uma narrativa que nos acompanha por uns dias de leitura deliciosos, fluídos e surpreendentemente rápidos, sendo que quando me percebi já estava acabar o livro.

E, para finalizar, fica a vontade de voltar a encontrar certas personagens, ver como elas vão crescer e como se vão relacionar e, claro, fica a curiosidade em continuar a acompanhar a relação especial de Sunny e Mac.


A minha nota:EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

Tabela para livros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...