quinta-feira, 13 de junho de 2013

Solstício de Inverno

Eu não disse que estava quase!???! Acabei!!!

Acabadinho de ler: “Solsticio de Inverno” de Rosamunde Pilcher





Sinopse:

Ao abandonar Londres por uma bonita aldeia do Hampshire, Elfrida Phipps sente-se em casa. Tem uma pequena vivenda, o fiel cão Horace, e a amizade dos vizinhos Blundell - em especial a de Oscar - para garantir que os seus dias incluem companhia e independência.

Mas uma tragédia imprevista perturba a tranquilidade de Elfrida. Ela refugia-se numa casa na Escócia, que se torna um íman para vários vadios. Parece a receita certa para a calamidade. Mas o grupo acaba por tornar-se maior do que a soma das suas partes e Elfrida vê-se no centro de um Natal bastante mágico.

Rosamunde Pilcher combina eloquência e compaixão para criar personagens que revelam a forma como verdadeiramente vivemos e amamos. Repleta de tragédia e renovação, Solstício de Inverno possui uma narrativa cativante repleta de emoção.


A minha reflexão:

Este é o segundo livro que leio desta autora e não me desiludiu. É uma leitura deliciosa que nos chega a proporcionar um enorme sorriso, acima de tudo mostra-nos o verdadeiro sentido da vida e o significado do amor.
É impressionante a forma de como a autora construiu esta história em que desenrolam inesperados acontecimentos, tanto maus como bons, num espaço de tempo tão curto!
Há dramas familiares, tragédia, novas amizades, amores a nascer e crescer, surpresas recheadas de surpresas, alegrias inesperadas e encantadoras.
De facto, é uma história simples, mas  Rosamunde Pilcher dá-lhe uma beleza rara, faz com que as coisas simples ou mesmo insignificantes se tornem especiais. Definitivamente um livro que aconselho...
A minha nota: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...