sábado, 1 de junho de 2013

Ser criança!!!!

bj                   imagesCA03PMJW
Hoje é dia das crianças, é um facto…e com ele as ofertas de compras aumentam, na televisão parece que só há anúncios de brinquedos e todas as lojas fazem promoções…ou seja, o foco principal deste dia é… consumo…e com isto perde-se um pouco o objectivo com que foi pensada esta data…
Segundo o Wikipedia a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Universal das Crianças como comemoração da aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. A data estipulada é dia 20 de novembro, mas cada país comemora numa data diferente.

Eu, pessoalmente, este ano ainda poderei se iria presentear ou não os meus filhos… o não pesou mais alto…pensei,  se ando o ano todo a querer que eles entendam que estamos numa época difícil, que é necessário estabelecer prioridades e que mais um brinquedo, só porque é dia da criança, não lhes traz nada de útil…é mais um para ficar na estante. Então, conversamos e eles próprios acharam mais importante, ir de férias e nessa altura, porque não escolherem uma coisa que queiram fazer ou comprar como recordação de férias…
Atenção não pretendo com isto dizer que quem oferece está errado e que eu estou certa, são opções. No entanto, no contexto actual, penso que todos temos de pensar e adaptar aquilo que vinha sendo hábito por outras atitudes que ajudem as nossas crianças, a também elas se adaptarem às alterações que forçosamente vamos ter de introduzir, na maneira como encaramos o dia-a-dia… 
 
images
Ser Criança

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."
(Gilberto dos Reis)
cri
FELIZ DIA DA CRIANÇA!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...