domingo, 11 de outubro de 2015

Porque nunca é demais lembrar...


"Os enfermeiros também choram

É uma utopia pensar que os enfermeiros são uns seres especiais que possuem um interruptor capaz de desligar a sua corrente emocional incapacitando-os de se envolver, de serem afectados pelas circunstâncias do seu cuidar."


Sim, os enfermeiros choram de alegria com aquela mãe que acaba de acolher o seu filho RN, de tristeza com aqueles que recebem a noticia da morte de um ente querido, choram com aqueles que sofrem e que cuja dor não podemos aplacar... sim, os enfermeiros também choram, mas choram sozinhos, muitas vezes até longe da família. Trazem com eles as alegrias, mas principalmente as tristezas e dores daqueles que cuidam. E isso não acontece durante o turno, o nosso trabalho não acaba ali, no fim do turno, trazemos sempre alguma coisa, mais tristezas que alegrias, mas nunca estamos sós, os nossos doentes estão sempre lá... sim, os enfermeiros também choram!

1 comentário:

  1. Verdade Sissi pois são seres que convivem com o lado chato da vida, são os que convivem com os dois lados da vida nascimento e morte e com um coração na mão, haja choro.
    Que sejam abençoados e iluminados todos os enfermeiros do mundo.
    Uma boa semana com paz e dedicação.
    Abraços com carinho, bju paz.

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...