segunda-feira, 5 de outubro de 2015

*5*

5 brincadeiras de antigamente...

1. Saltar ao elástico

Como eu adorava, era a minha brincadeira preferida no recreio da escola e na rua onde vivia. E quando não tinha com quem jogar as cadeiras eram óptimas para treinar :)



2. Saltar à corda


Outra das brincadeiras que fizeram parte da minha infância. Ainda não há muitos anos, que nas reuniões de família, novos e velhos, saltavam à corda... "Entra o Pedro, entra o Paulo, dois rapazinhos a saltar à corda...um chama-se Pedro..." Quem se lembra?





3. Escondidas


Era uma das brincadeiras preferidas do Verão... a minha filha adora, então com quem ela gosta de jogar é com a avó Ana, corre a casa toda e como é pequenina, arranja sempre uns lugares inimagináveis, de por a cabeça da avó em água :)



4. Jogo do lencinho


"O lencinho vai na mão, vai cair no chão!"

Este é um jogo em que atenção é muito necessária e estimula a concentração. Na escola da minha filha jogam-no várias vezes, o que acho muito bom para o desenvolvimento deles.




5. Jogo da macaca

Quem não se lembra de jogar à macaca, no recreio, na rua... onde houvesse sítio para desenhar a macaca, lá estava a criançada...




Sissi


Todas as semanas, começando na segunda-feira, irei colocar um desafio 5* dura a semana toda e espero pelas vossas participações...

Baseado nesse desafio, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui.




5 comentários:

  1. Legal Sissi, lembrar estas brincadeiras que se assemelham às do Brasil.
    A do lencinho não conheci, e a ultima aqui chamam de Amarelinhas.
    Amanhá para nós posto as da minha epoca e região.
    Um carinhoso abraço amiga.
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico esperando, adoro esta partilha de experiência, é bom conhecer tradições de outros países e regiões.
      Bjs

      Eliminar
  2. Muito legal isso,Sissi.

    Gostei de ver tuas brincadeiras daí> Deixo as minhas:
    1- corda
    2- ovo podre
    3 - amarelinha
    4- esconde-esconde
    5- telefone sem fio

    Beijos, linda semana,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do telefone também fazia parte das nossas brincadeiras, a amarelinha, aprendi com o Toninho é a nossa macaca, ovo podre não conheço.
      Obrigado por partilhar.
      Bjs

      Eliminar
  3. Boa noite minha querida amiga, deixei o link com certo atraso tive uma semana meio louca.
    Um carinhoso abraço.
    Bju de paz.

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...