quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cumplicidade entre irmãos!!!!

DSC04388
Se há coisa que me deixa muito feliz, mas muito feliz é quando assisto a momentos de cumplicidade entre os meus filhos. Apesar de saber que:

  • disputas entre irmãos são normais;
  • brigas e desentendimentos fazem parte do processo de crescimento e maturação;
  • com o passar dos anos e o amadurecimento essas brigas vão diminuir ou quase desaparecer;
  • essas brigas não significam falta de amor ou falta de amizade.
E apesar de saber tudo isto... fico bastante chateada e irritada quando os meus filhos brigam e se chateiam...Haja paciência e sabedoria para lidar com tudo isso...Ai mãezinha, perdoa as vezes que te tiramos do sério, há coisas que só damos valor quando nos toca a nós...

Mas fico extremamente  feliz quando vejo os dois  a fazer actividades juntos, um colaborando com o outro, estimulando, unidos para obterem um resultado comum... isso funciona bem em várias atividades, mas principalmente quando o assunto é cuidar: jogar e cuidar das plantas.
Tudo isto, as brigas, as disputas, a cumplicidade, amizade, os momentos de partilha, os segredos, ficam nas doces memórias da infância...e eu espero que os meus filhos, venham a ter tantas lembranças felizes, momentos de saudade e de vivência em conjunto, como eu tenho da minha infância e do que partilhei com o meu irmão...umas vezes unidos, outras separados, outras ainda chateados, mas no fim o amor, amizade e a cumplicidade estão lá e apesar de passarmos muito tempo separados, sabemos que podemos contar um com o outro, SEMPRE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...