domingo, 13 de outubro de 2013

As "estrelinhas"...

…muitas das pessoas que passaram por mim ao longo dos anos, doentes, mães, irmãos, pais, filhos, todos eles me marcaram e muitas vezes vieram comigo em pensamento para casa...para quem trabalha e cuida de pessoas diariamente, é difícil desligar...ainda hoje, e já passaram 14 anos, lembro
muitas vezes o primeiro doente que levei a Coimbra e que mais tarde me morreu nos braços, era jovem, como tantos, tinha a vida toda pela frente, mas não conseguiu vencer aquele impiedoso cancro...tantos e tantos passaram pelo meu serviço ao longo destes anos, alguns é com alegria que ainda vejo, outros porém não resistiram e acabaram por perder a dura guerra...custa muito...é com tristeza que saímos muitas vezes de turno, sabendo que quando voltarmos aquele doente, provavelmente já não está lá...nem interessa se é jovem ou não, é pessoa e grande parte das vezes, somos nós enfermeiros que estamos, no último suspiro...os nomes, não me lembro de todos, mas as caras, os sorrisos, as brincadeiras e principalmente o "colinho" que lhes dei estão cá, bem presentes, diariamente...hoje faz 14 anos que esse jovem partiu...a ele e todos os que são "estrelinhas" neste nosso imenso céu, dedico esta música...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...