quarta-feira, 29 de abril de 2015

Doação de cabelo...


Recentemente, 2 colegas resolveram cortar os seus longos cabelos e doá-los para uma causa nobre. Estes cabelos doados, são depois transformados em cabeleiras para doentes com cancro. Só tomei conhecimento que se podia doar cabelo, quando uma delas apareceu no serviço com um novo look e explicou o que tinha feito. Tenho pena de ter um pelo de rato que não dá para deixar crescer o suficiente para poder doar, mas admiro muito quem o faz e  como dizia alguém (...) É como dar sangue, não custa nada e pode fazer a diferença na vida de alguém”.

Para quem trabalha na área da saúde, sabe como é importante para um doente e principalmente para os doentes com cancro sentirem-se bem com a sua imagem. Já é difícil lutar contra a doença, mais difícil se torna quando os efeitos secundários dos tratamentos, alteram a sua imagem e consequentemente a sua auto-estima. Por isso se, com um simples gesto, como cortar o cabelo, podemos fazer alguém feliz, então força, o cabelo lá cresce outra vez e mudar de visual até é giro. 


Para doar o cabelo basta que o dito preencha alguns requisitos:

* O cabelo tem de ir num rabo-de-cavalo ou em trança

* O pedaço de cabelo tem de ter um mínimo de 25cm ou 30cm (já li as duas medidas mas penso que a mais recente seja de 30cm)

* Não pode ter tintas ou restos de coloração

* Não pode estar (muito) estragado/seco/espigado

O cabelo pode ser entregue em mão no IPO de Lisboa, que também dispõe de cabeleireiro que pode fazer o corte no local, ou ser enviado por correio (protegido dentro de um saco de plástico) para a morada da Liga Portuguesa Contra o Cancro: Rua de Lima Bastos 1099 023 Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...