terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Todos temos duas vidas!!!


Como diz Fernando Pessoa, «Temos, todos que vivemos, uma vida que é vivida e outra vida que é pensada.»

Temos aquela vida que sonhamos, idealizamos, ambicionamos. A nossa vida pensada, é uma vida delicada, cheia de esperança, ilusões, dá-nos a satisfação de vivermos coisas que não vivemos na nossa outra vida.

A vida vivida, é a que verdadeiramente vale e que quer gostemos quer não, é a nossa vida e é real.

Mas penso que a vida pensada, é aquela que dá o equilíbrio à nossa vida vivida...

6 comentários:

  1. Como sempre, o Fernando Pessoa no encantando com suas frases que ensejam reflexões próprias. Mal do ser humano se não pudesse sonhar, projetar, pensar-se em situações melhores de serem vividas. Concordo contigo quando dizes que a vida pensada é a que nos equilibra na vida que vivemos.
    Entrei aqui de "paraquedas", meio sem saber onde estava pousando, mas encontrei um lugar tão aprazível, tão aconchegante, que me atrevi a percorrer todos os espaços sem nem mesmo pedir licença, na certeza de que o proprietário é uma pessoa generosa que faz da sua casa um lugar onde os visitantes são sempre muito bem recebidos. E assim, pude transitar livremente por todos os cômodos e sentir que quem mora nesse recanto tem um bom gosto incrível, tem um coração bondoso que sabe bem o sentido da palavra partilhar. Gostei da tua forma de postagem, mensagens expressivas, pensamentos bem posicionados, reflexões pertinentes e, principalmente das postagens em que falas da tua família. Enfim, um recanto lindo de se estar e que gostaria imensamente de poder freqüentar caso tenha a tua permissão.
    Por ora, deixo-te um punhados de sorrisos dos mimosos anjos que vi por aqui, esvoaçando entre as tuas palavras tão bonitas. E também uma porção de estrelas para iluminar ainda mais o teu recanto tão acolhedor.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena, fico contente por recebe-la neste meu cantinho. Sinto-me lisonjeada pelas palavras que deixou. Este espaço começou pequenino e aos poucos, com ajuda de outros amigos blogueiros foi crescendo. Aqui se partilham sentimentos, angustias, alegrias...e também brincamos!!!

      Todos são bem vindos e fico muito feliz por poder contar consigo no meu grupo de amigos.

      Muitos beijinhos e tenha um bom dia.
      Até já :)

      Sissi

      Eliminar
  2. Oi querida realmente podemos pensar em outra vida, e acho que isso nos fazer ter melhores escolhas para vivenciar.
    Gostei de ter vindo aqui, boa reflexão.
    Abraço e apareça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia gosto sempre de a ver por aqui. Tenho passado no seu blog "Lia lendo a vida", mas desculpe não deixar comentários, neste momento ando sempre a 100/h e é sempre a correr :(

      Já vi que anda muito atarefada, mesmo de "férias" não está quieta. Eu também sou assim, fico stressada se estiver sem fazer nada.

      Boas férias...muitos beijinhos

      Eliminar
  3. Oi, acredito que a nossa vida vivida é exatamente igual à nossa vida pensada....ela é apenas a realização dos nossos pensamentos.Para chegarmos mas perto daquilo que queremos, penso que devemos pensar e sentir de forma mais efetiva, para que se concretize.As vezes, nossa vida "pensada" como vc diz traz uma série de "enredos" que não levamos em conta na hora de comparar uma e outra, mas eles existem e fazem parte de nossos pensamentos, que nossa mente habilmente esconde na hora desta ""contabilidade.". Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso Renato, os "enredos" da nossa vida pensada por vezes, baralham um pouco a vida vivida, mas eles estão lá. Bjs

      Eliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...