quinta-feira, 16 de junho de 2016

Sofrer por amor!




"Quem nunca sofreu por amor nunca aprenderá a amar. Amar é o terror de perder o outro, é o medo do silêncio e do quarto deserto, de tudo o que se pensa sem poder falar, do que se murmura a sós sem ter a quem dizer em voz alta. É preciso sentir esse terror para saber o que é amar. E, quando tudo enfim desaba, quando o outro partiu e deixou atrás de si o silêncio e o quarto deserto, por entre os escombros e a humilhação de uma felicidade desfeita, resta o orgulho de saber que se amou."

 M. S. Tavares in Rio das Flores

2 comentários:

  1. Olá, Sissi.
    Que me perdoe o autor, mas "amar a ter o terror de perder a pessoa amada" - não é amor é sofrimento. Amor nasce de sensações boas (mesmo que aflorem no engano, mas o espírito sente como bom: um sorriso, a maneira de falar, a maneira de olhar, a cumplicidade em um gosto...). E essas sensações/emoções que despertam o sentimento podem sumir, prevalecendo algo menos bom... aí o amor deixa de ser um bem, passa a ser um sentimento sofrido, sem recíproca, não merece luta. Mais vale abrir coração e mãos e soltar aquele que se quer junto, deixá-lo procurar seu caminho e ser feliz (ou não, mas não nos compete mais). Amor tem muitas definições, tem muitas maneiras de ser sentido e gerido (a maior parte de nós não o sabe gerir: ou por egoísmo ou por anularmo-nos em demasia: nada é bom). Mas, em minha maneira de sentir, quem ama solta, liberta: só faz sentido estar junto se as emoções boas prevalecerem.
    Amor dá muita conversa, muitas opiniões, cada um sente e vive à sua maneira. Mas sim, concordo com o autor: mesmo que acabado, vale a pena ter sido vivido - pelo arrepio nas costas, pelas borboletas na barriga ;)


    bjn amg

    ResponderEliminar
  2. Ah, este amor, que a tudo supera, que espera e não entende da dor.
    O amor dever-se-ia ser só alegrias e festas, mas há que passar
    pelos porões sombrios tão normais na longa jornada.

    Bom fim de semana
    Meu terno abraço Sissi.
    Bjs de paz.

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...