terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Muros e pontes!!!!

Há dias em que não apetece conversar, queremos é ficar sozinhos...mas, apesar de haver dias assim, todos precisamos de nos relacionar com os outros...seja na família, no local de trabalho ou em qualquer outro sítio, viver e relacionar-se com os outros exige paciência, esforço, respeito, afecto, amizade...as incompatibilidades naturais podem afastar e a tolerância pode não existir... nessas alturas, em que o relacionamento com os outros se torna difícil, é necessário escolher entre construir muros ou pontes...eu já construí alguns muros à minha volta, principalmente para me proteger e proteger os meus...mas construí muito mais pontes, que me trazem alegria, algumas tristezas e desilusões, algumas são instáveis, ameaçam ruir e são principalmente estas, que me fazem querer avançar mais e mais...gosto de falar, de escrever e de ouvir... estas minhas reflexões, que partilho neste cantinho, são apenas uma forma que encontrei para "despejar" o que me vai na alma...quem me conhece sabe que, as palavras são as minhas companheiras e se não estou a falar estou a escrever ou então estou doente!!!!
Já Isaac Newton dizia que“Construímos muros demais e pontes de menos.", eu pretendo continuar a derrubar muros e a construir pontes, porque eu sou assim!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...