sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

É por estas e por outras...que o país está como está!!!!



Ontem, foi dia de reunião de pais na escola do meu filho. Para além da entrega de notas, um dos assuntos abordados foi o desperdício exagerado, que diariamente se verifica na cantina da escola. Segundo a directora de turma, todos os dias é deitada fora comida em boas condições. Isto segundo a mesma deve-se principalmente, ao facto de uma boa parte dos alunos com escalão, ou seja, que tem senhas de refeição gratuitas, levantarem as mesmas e depois não comerem na escola. E isto porque não gostam da comida. Ora as refeições são confeccionadas em função do número de senhas levantadas, se as levantam e depois não comem, como é óbvio, sobra comida.


Agora pergunto eu:

·Estas crianças, se tem escalão é porque supostamente tem problemas financeiros, pais com baixos rendimentos e/ou desempregados.

· Se não vão comer à cantina onde comem, e se comem com que dinheiro ???



Bem, cada um é que sabe de si e os meus filhos, como os pais são funcionários públicos, nunca tiveram direito a nenhum escalão ou subsídio. Lamento é que num pais em crise, onde se diz que há crianças e famílias a passar fome, haja outros, os dos escalões, rendimento mínimo e etc., que se dêm ao luxo de não comer na cantina, porque não gostam da comida e que sejamos todos a pagar a "esquisitice" desses meninos. Lamento muito meter tudo no mesmo saco, mas de facto fico revoltada perante notícias como esta. Assim como há famílias, que realmente precisam desses apoios do estado, também há por aí muita gente a usufruir do que me é " roubado" todos os meses e pelos vistos sem precisar.

E sabem, infelizmente conheço muito funcionário público, que trabalha, faz os seus descontos direitinhos, aliás nem tem como não os fazer, mas porque na regra para atribuição de subsídios e correlativos, ultrapassa uns míseros 5€, já perde direito aos apoios...e sabe-se lá com que dificuldades vivem...mas são funcionários públicos...o alvo perdilecto de toda a gente...é pena que não se veja a quem se atribui muitas vezes os apoios, alguns tiram em subsídios mais do que eu tenho de ordenado... e tenho dito!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...