quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A água no microondas!!!!

 Mais um alerta...coisas que fazemos sem pensar e que podem correr mal!!!


A água no micro-ondas...


 "Faz 5 dias que meu filho de 26 anos decidiu tomar uma ...xícara de café instantâneo. A tragédia começou.
Ele pôs para aquecer no microondas uma xícara somente com água (algo que já havía feito antes em várias
ocasiões).
Não sei exatamente por quanto tempo o programou, mas me disse que queria apenas que a água fervesse.
Quando o tempo acabou o forno se apagou, e ele abriu e tirou a xícara do forno..
Enquanto olhava a xícara, se deu conta que a água não estava fervendo; todavia, foi aí que a água saltou diretamente para seu rosto. Ele soltou a xícara de suas mãos depois que a água havia saltado para seu rosto, devido a energia acumulada. Todo seu rosto têm feridas de 1º e 2º graus e é muito provável que o rosto ficará marcado. Além de haver perdido a vista parcialmente do olho esquerdo. Enquanto estávamos no hospital, o doutor que o atendía comentou que estes tipos de acidentes eram muito frequentes, e que nunca deveria pôr somente água para aquecer em microondas.
Se nós aquecermos água desta forma (em microondas), sempre se deve pôr algo na água, exemplo: um palito de madeira (de dente mesmo) ou um sachê de chá; mas se formos aquecer somente a água, é melhor usar o fogão à gás.
Isto é o que um professor de física disse a respeito:
"Obrigado por me enviar a mensagem advertido-me a cerca da água em microondas. Soube de vários casos. Isto é causado por um fenômeno conhecido como super-aquecimento".
Pode acontecer em qualquer momento que a água está aquecendo..... especialmente se o utensílio que se está usando é novo.
O que acontece é que a água se aquece muito mais rápido que as borbulhas que começarão a se formar. Se a xícara é nova, não há nenhum raspão ou ranhura por onde as borbulhas possam ir e possam começar a borbulhar na água que já está fervendo, de tal maneia que a água vai aquecendo sobrepassando o tempo de ferver (como quem diz: ferve...e ferve... e ferve....).
O que acontece então é que a água se obstrui, fica estancada e ao contato com o ar a água salta com força pela energia contida.
Por favor enviem esta mensagem a todos seus amigos, poderão evitar uma grande dor e sofrimento..."
(autor desconhecido - recebido por e-mail)
Para quem quiser os factos científicos que comprovam esta história é só passar por aqui!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...