quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ilha da Madeira (parte I)

Como já partilhei aqui, este ano passamos uma semana na Ilha da Madeira e foi maravilhoso!

A Ilha da Madeira é um verdadeiro paraíso, onde podemos recuperar energias, conhecer lugares únicos e de uma beleza de encher o olhar. Esta não foi a primeira vez que visitamos esta ilha, 14 anos passados eis-nos regressados a esta pérola do atlântico, onde além do excelente clima durante os 12 meses do ano, com temperaturas que se situam entre os 20 e 26 graus, possui também uma riquíssima fauna e flora. O que mais nos surpreendeu foi a modernização e as diversas melhorias às infra estruturas, que enriqueceram imenso este paraíso subtropical.

Não vou maçar-vos com a história da Ilha e da sua descoberta, porque isso encontram em qualquer site, vou antes partilhar a nossa experiência, enquanto família, destas férias.

Logo que chegamos à ilha fomos recebidos por chuva miudinha e céu carregado, que nos fez logo lembrar as nossas férias em Ponta Delgada, Açores.


(Aeroporto)

A temperatura estava excelente, a rondar os 25º e os chuviscos até souberam bem. Depois de nos entregarem o carro que alugamos, rumamos em direcção ao Funchal, capital desta Ilha. Aqui descobrimos uma caravela, atracada no porto, que fez as delícias dos miúdos.


(Porto do Funchal)

Fomos à descoberta do Museu do Cristiano Ronaldo e claro tirar fotos junto da estátua do ídolo da rapariga, ficou tolinha... se bem que honestamente, acho que a estátua não favorece nada o rapaz.


De seguida, fomos até à Praia Formosa, local onde iríamos ficar alojados. Depois de almoçarmos, fomos descobrir os arredores.

                                           
                                               (Praia Formosa)

Deixo-vos com as imagens de um fim de dia, na Praia Formosa, com o Cabo Girão e a cidade de Câmara de Lobos no horizonte.

2 comentários:

  1. Boa noite, querida Sissi!
    Tudo lindo demais em seu País!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  2. Bela partilha.
    Bom viajar com voces conhecendo as imagens da Ilha.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...