quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ilha da Madeira (Parte II)

Segundo dia de férias e acordamos com tempo encoberto, nada que nos faça alterar o que tínhamos planeado para o dia de hoje. Apetrechados com mochilas e impermeáveis, fizemos-nos à estrada em direcção ao Cabo Girão. Pelo caminho fomos vislumbrando belas paisagens.  






Chegados ao Cabo Girão, ficamos extasiados com a obra ali realizada. O cabo Girão é um dos promontórios mais altos da Europa, com 589 metros de altura, quase verticais, até ao oceano.


Foi recentemente, construído um miradouro em vidro. É uma experiência assustadora, posso mesmo dizer que provoca vertigens, pois temos a sensação que estamos suspensos sobre o precipício.



Daqui seguimos para as Grutas de S.Vicente e Centro de Vulcanismo da Madeira, aqui fizemos uma viagem pelos túneis de lava e ficamos a conhecer um pouco da história do nascimento do Arquipélago da Madeira.


                         (Túnel de Lava)




Partimos em direcção a Porto Moniz e às Piscinas Naturais de Porto Moniz. Aqui foram aproveitadas as características naturais das rochas e construíram estas piscinas "naturais", que com muita pena nossa, o tempo não ajudou para irmos a banhos.












Terminamos o dia com uma lição de Xadrez...

1 comentário:

  1. Poxa Sissi, esta passarela é terrivel deve dar medo mesmo.
    Bela viagem e partilha sobre a Ilha.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...