segunda-feira, 30 de março de 2015

Desengane-se, quem pensa o contrário...



"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções."
Martha Medeiros

O tempo não cura nada, nem a dor, nem a saudade...desenganem-se aqueles que pensam que com o tempo tudo passa...é mentira...a dor, a saudade, daqueles que partiram... fica cá sempre. Amacia, adormece, mas quando menos esperamos, atinge-nos de uma forma que não imaginávamos possível. Pode ser só uma imagem, uma música, um cheiro, uma conversa e quando damos conta estamos a pensar naquela pessoa que partiu e desabamos... o tempo não cura nada...

É o melhor do mundo...


"Nas surpresas dos momentos
 em que perdemos e ganhamos
 achamos a simplicidade do sorriso 
no aconchego de um abraço 
 chamado amizade!"

[Thatiana Vaz]

domingo, 29 de março de 2015

Boa noite... e sorriam!!!


"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão."
Arnaldo Alvaro Padovani

Tempo em família.



Os meus pequenos artistas!!!

Lembram-se desta reflexão???

Pois cá estão as obras, dos meus pequenos artistas. Cada um ao seu estilo, retrataram uma paisagem ao seu gosto.




No fim orgulhosos, ajudaram o pai a pendurar as obras no coração da casa...a cozinha...ficaram o máximo :))))

sábado, 28 de março de 2015

Limpezas da Páscoa

Lembro-me quando era garota, ser usual, obrigatório e até parte da tradição, fazer-se as "limpezas da Páscoa". Eram mais aprofundadas, arejavam-se os linhos, lavavam-se os tapetes, cortinas, "arejava-se" a casa. Os estendais enchiam-se de roupas e nas janelas repousavam os tapetes. Naquele tempo, ai de quem não as fizesse, toda a gente dizia que sim mesmo que tal não passasse de fogo de vista. Era uma vergonha tal "desleixo"


Hoje em dia, parece que é vergonha admitir que se fazem "limpezas da Páscoa". Não vá o "povo" pensar que durante o ano se "desleixa", na limpeza da casa.



Pois eu cá, sou adepta das "limpezas da Páscoa". Todas as semanas limpo a casa, mas existem alturas em que aproveito umas folgas ou férias e aí lavo tudo, tapetes, cortinas, arrasto móveis, aproveito e mudo algumas coisas. Não quer dizer que o faça na Páscoa, a maior parte das vezes faço quando posso e quando o tempo o proporciona. Este ano, por acaso juntou-se o bom tempo que se faz sentir, com uma semaninha de férias. E está claro, que as ditas limpezas já começaram, até dá gosto...lava-se de manhã e ao fim do dia já está tudo seco e pronto a colocar no sitio. 
Por aqui andamos em modo: "Limpezas da Páscoa"
Amanhã é domingo e como tal...não trabalhamos estamos todos de folga...

Sopro


Com um só sopro,
 a chama apagou.

Para participar nesta brincadeira, clique na imagem.


sexta-feira, 27 de março de 2015

Sabem aqueles telefonemas...

...chatos, a toda a hora, aqueles que atendemos e é para "oferecer" um novo serviço, que normalmente não precisamos e nem queremos. Aqueles números desconhecidos, que telefonam a horas "impróprias"... pois, acabei de descobrir que o meu maravilhoso Smartphone, os bloqueia... iuuupiii... mas que feliz estou!!!! Acabei de os bloquear a todos!!!!


Neste primeiro dia de férias...

As mulheres trataram da faxina da casa e os homens dedicaram-se à horta, plantaram repolho, couve coração-de-boi e couve galega. Continuaram a preparar o resto dos canteiros para as restantes culturas.


Ao fim do dia os miúdos entretiveram-se a pintar os quadros em tinta acrílica... 

Sabe tão bem!!!


...Estar de férias e não ter hora para acordar...iupiiii!!!! FÉRIAS!!!!!

quinta-feira, 26 de março de 2015

No fim de uma noite de trabalho...

20150322_192910

..são muitas as imagens que me acompanham, sons que insistem em continuar a ressoar...mas estes colinhos que dou... deixam-me saudade e dão-me a força para continuar a gostar do que faço... todos os dias...

...


quarta-feira, 25 de março de 2015

Experiências na cozinha...

Hoje a mais nova cá de casa faz 9 aninhos. Como estou em casa, resolvi experimentar fazer o bolo e decorá-lo com pasta de açúcar. 

Fiz um bolo simples de laranja e comprei a pasta de açúcar. Depois de o bolo arrefecer, barrei-o com tulicreme, para a pasta aderir melhor.

20150325_140106

segunda-feira, 23 de março de 2015

E se...

Queridos amigos, esta é a última semana da blogagem colectiva «E se...», foram momentos de partilha e aprendizagem e a todos agradeço. Brevemente colocarei outra "brincadeira". Até já!!!




Penso que colocaria a saudade e a devolveria ao céu, que é onde acredito que estão os meus avós. Partiram em alturas diferentes da minha vida, mas de todos guardo saudade. Cada um à sua maneira, marcaram a minha vida e me ajudaram a ser quem sou. Lembro-me de cada um deles com carinho e sei que estão por lá a tomar conta de mim e dos meus!!!

Sissi


Baseado nessa imagem, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui.




Os cheiros da nossa vida!!!!

Os cheiros... são memórias invisíveis. Os cheiros são como uma saudade que não fala...Existem todo o tipo de cheiros...aqueles que nos fazem fechar os olhos e nos levam para outro tempo e outro lugar, aqueles que arrepiam, trazem boas lembranças e aqueles que nem queremos lembrar.
Sabem aquele perfume que ficou agarrado a uma peça, que nos lembra alguém especial, uma memória passada...o cheiro daquela comida que se espalha pela casa e nos transporta ao passado, até casa da minha avó e às férias de verão, sopa de espinafres...
Tantos cheiros e tantas lembranças...alguns levam-nos para longe e trazem saudade, lembram a nossa infância, o primeiro beijo, o nascimento dos meus filhos, a morte de um ente querido, um abraço, um carinho... Há cheiros, que me fazem reviver e aquecem a alma... O cheiro da terra molhada em dia quente de verão e o cheiro a café...simplesmente adoro!!!! 



Castelo



A minha casa é o meu castelo!!!

Para participar nesta brincadeira, clique na imagem.


domingo, 22 de março de 2015

Lentamente!!!!





"Morre lentamente quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem destrói o seu amor-próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito,
Repetindo todos os dias o mesmo trajecto,
Quem não muda as marcas no supermercado,
não arrisca vestir uma cor nova,
não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão,
Quem prefere O "preto no branco"
E os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis,
Justamente as que resgatam brilho nos olhos,
Sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho,
Quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho,
Quem não se permite,
Uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da Chuva incessante,
Desistindo de um projecto antes de iniciá-lo,
não perguntando sobre um assunto que desconhece
E não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves,
Recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o
Simples acto de respirar.
Estejamos vivos, então!"

Pablo Neruda

sábado, 21 de março de 2015

Bem vinda Primavera...



"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira." [Che Guevara] 

sexta-feira, 20 de março de 2015

A culpa é das estrelas...



Eu já devia ter aprendido que, ou leio o livro ou vejo o filme, as duas coisas não dá. Aqui à uns tempos li o livro "A culpa é das estrelas". Gostei, mas não achei nada de extraordinário, tendo em conta o alarido em torno da história. É actual e realista, mas falta na minha opinião qualquer coisa...Não contente, hoje resolvi ver o filme...diziam-me: "prepara-te, vais chorar" "é triste..." Ok... é triste, é um facto, mas chorar não...se ao livro faltava alguma coisa, o filme ainda me deixou mais desiludida com a história...mas atenção, esta é só a minha opinião... Que posso eu dizer??? Não somos todos iguais... 


quinta-feira, 19 de março de 2015

...



"A maturidade permite-me olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura."

Este é o teu dia...Papy...

antiga08-pissarro


"O Pai é um livro aberto onde há tanto para aprender, é o abraço apertado que nos ajuda a crescer."

"O meu pai", by José Jorge Letria

quarta-feira, 18 de março de 2015

Um bom vício!!!!


in Prometo Falhar

Apesar do dia cinzento... é preciso sorrir...


"É preciso pouco para despertar um sorriso, e basta um sorriso para que tudo seja possível" 

[G. Cesbron]

Vale a pena ler...vale a pena reflectir...

Burn-out: A caminho do esgotamento



Saltos


Eu não aprecio andar de saltos altos

Ora, aqui uma coisa que quem me conhece sabe que é a mais pura verdade. Como já disse aqui, admiro quem diariamente se equilibra e trabalha lá nas alturas. Euzinha, só em ocasiões especiais e na primeira oportunidade passo logo para um sapato baixinho. Também com os problemas de pernas que tenho, nem é aconselhado. Agora acho admirável que aguenta andar toooodo o dia em constante equilibrismo e mais ainda quem consegue correr em cima dessas coisas...


Para participar nesta brincadeira, clique na imagem.


segunda-feira, 16 de março de 2015

E se...




Ora ai esta um acontecimento que ninguém deseja imaginar. Estivessem os meus filhos e marido a salvo e não pensava mais nisso. Agora tratando-se de objectos... são só coisas. Tenho coisas que me são muito queridas, é verdade, mas, ainda assim, são coisas. Não me ocorre nenhum objecto sem o qual não conseguisse viver e que tivesse que salvar das chamas a qualquer custo. Por isso, se a minha casa algum dia estiver a arder – salvo seja! -saio porta fora de mãos a abanar ou, apanho aquilo que estiver á mão. As lembranças que realmente importam...guardo-as no coração.

Todas as segundas-feiras irei colocar uma imagem com um se... e espero pelas vossas participações...

Baseado nessa imagem, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 




sexta-feira, 13 de março de 2015

Mimosa da minha desgraça!!!!


Se eu pudesse erradicava esta desgraçada...assim como assim é considerada espécie invasora do nosso Portugal...quando começam a largar aquele pó amarelo por todo o lado, começam os espirros, olhos a chorar e nariz congestionado...lá ando eu a tomar pastilhas para as alergias...Irra!!!!

Das musicas da minha adolescência...



Step by Step



"(...) Também há quem diga que há momentos em que é preciso dar dois passos atrás para se conseguir depois dar cinco para a frente. E eu digo que até para recuar é preciso sorte. É preciso a sorte de andar de costas e tropeçar em algum lado." 

quinta-feira, 12 de março de 2015

Efeito Dominó


Gosto mais de os ler...mas temos de admitir que o efeito é giríssimo!!!

Life


"A vida é também feita de partidas, nossas e dos outros, cada vez mais. Há que aprender a viver com isso e tento sempre lembrar-me de que, para cada partida, tem de haver uma chegada, tal como, para alguns eleitos, cada separação apenas antecede um reencontro." in Destilado

terça-feira, 10 de março de 2015

Tag: I love my blogger


O meu cantinho recebeu a primeira tag, chegou de uma amiga recente a Mi do Rivotril com Coca-Cola, um blog novo que gosto muito de visitar.

Agora vamos às regras:


1. Responder as perguntas da TAG.
2. Convidar de 8 a 11 blogs com menos de 500 seguidores... de qualquer gênero (alimentação, arte, beleza...) para responder à tag.
3. Colocar o selinho da TAG ou criar uma
4. Citar o blog de origem da TAG (Blog Papo de Estrelas)
5. Linkar quem indicou. 

segunda-feira, 9 de março de 2015

E se...


Ora ai está uma coisa em que ninguém quer pensar. Mas a verdade é que está mais perto do que pensamos. Bem, penso que se o petróleo acabasse hoje seria uma catástrofe, já que o mundo actual está totalmente dependente dele. Deixaríamos de poder usar os carros, transportes públicos, etc. Teríamos de voltar aos dias de antigamente e pôr perninhas a caminho para nos deslocarmos. Eu digo, muitas vezes aos meus filhos, que ainda vamos voltar aos tempos das candeias e carros de bois. Não me admiraria, se tal acontecesse nestes próximos anos, evoluímos tanto que destruímos o bem natural existente. Desconfio que as gerações futuras , já nem árvores vão conhecer. Passarão a viver em meios artificiais. Uma coisa é certa, por causa do petróleo, já se matou e destruiu muita coisa. Temos de começar a pensar em formas de o poder substituir, porque não tarde ele acaba. 


Todas as segundas-feiras irei colocar uma imagem com um se... e espero pelas vossas participações...

Baseado nessa imagem, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 



Com este calorzinho...


...só apetece andar na rua...e por aqui começaram as limpezas para cultivo da horta :))))

sábado, 7 de março de 2015

Balde

Foto: http://www.inventare.com.br/banho-de-balde-para-aliviar-a-colica-do-bebe/



Aproveito a brincadeira da Chica para partilhar esta dica :)


Para participar na brincadeira da Chica, clique na imagem.



Devia ser assim...

(Café Príncipe Real- Lisboa)

...como neste café...podia ser que as pessoas se "educassem" !!!

Bom fim de semana


sexta-feira, 6 de março de 2015

Uma imagem, 140 caracteres

As estações!!!



Como é engraçado o mundo.

Em Portugal está a chegar a Primavera e no Brasil o Outono.


É bom rever a queda das folhas, mas anseio pelas flores.

Sissi

Esta é a minha participação para "Uma imagem, 140 caracteres" iniciativa dos blogshttp://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/ e http://www.devaneiosedesvarios.com/

Amor & Paixão



"Às vezes questiono-me se pensamos um no outro ao mesmo tempo. Se quando mais me recordo de ti, tu te estarás a lembrar de mim. Se quando sinto saudades, desse lado também sentes a minha falta. Se quando me assomas ao pensamento, eu estou a cruzar a tua mente. Se quando fecho os olhos e te vejo, tu me consegues olhar. Se quando te pressinto, tu me sentes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Leitores do Blogue

O seu a seu dono!!!

As fotos aqui contidas são retiradas da internet e algumas são trabalhadas por mim.

Se é dono de alguma imagem, por favor, mande-me um e-mail (aparece nos dados do meu perfil) para que eu possa colocar as devidas referências ou excluí-las se for a solicitação.

Não há qualquer motivação aqui de ganho, por isto os direitos de autor serão respeitados.