sexta-feira, 6 de março de 2015

Amor & Paixão



"Às vezes questiono-me se pensamos um no outro ao mesmo tempo. Se quando mais me recordo de ti, tu te estarás a lembrar de mim. Se quando sinto saudades, desse lado também sentes a minha falta. Se quando me assomas ao pensamento, eu estou a cruzar a tua mente. Se quando fecho os olhos e te vejo, tu me consegues olhar. Se quando te pressinto, tu me sentes.

Pergunto-me: alguma vez pensamos um no outro ao mesmo tempo?

Apaixonarmo-nos é relativamente fácil: um sorriso; uma química; uma conversa que desencaminha; um toque que se sente diferente; um sorriso que nos agrada. Apaixonarmo-nos pode acontecer quando menos se espera. Alguém pode fazer-nos acordar as borboletas que estavam adormecidas. Querer ir a correr só porque sim, mesmo que pareça não fazer sentido. Colocar-nos, até, o sorriso parvo nos lábios.

Apaixonarmo-nos é fácil. Difícil é permanecer longamente apaixonado. Pela mesma pessoa! Juntar a urgência da paixão à calma do amor. Continuar a que apeteçam os disparates do dia, mesmo quando a rotina se instala. Que só um toque nos arrepie como no primeiro momento. Quando se anseia um beijo, mesmo sabendo de cor o seu sabor. 

A paixão é fácil. O amor nem sempre" 

[Rita Leston]

2 comentários:

  1. O amor é o sentimento mais louco e mais profundo que o ser possa sentir.
    Os outros são variações deste mesmo amor. A euforia da sua pseudo existência
    já nos faz apaixonar e somente amando realmente, que saberemos o quanto vale
    um grande amor/doação em real integração,
    Belo texto Sissi.
    Sempre uma reflexão interessante.
    Abraços amiga
    Bju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apaixonar é fácil, amar nem sempre. Amar implica dar ao outro um pouco de nós, partilhar. Nem sempre estar apaixonado significa que se ama, amar vai muito além da paixão...pelo menos é assim que eu penso. Bjs

      Eliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...