Os cheiros... são memórias invisíveis. Os cheiros são como uma saudade que não fala...Existem todo o tipo de cheiros...aqueles que nos fazem fechar os olhos e nos levam para outro tempo e outro lugar, aqueles que arrepiam, trazem boas lembranças e aqueles que nem queremos lembrar.
Sabem aquele perfume que ficou agarrado a uma peça, que nos lembra alguém especial, uma memória passada...o cheiro daquela comida que se espalha pela casa e nos transporta ao passado, até casa da minha avó e às férias de verão, sopa de espinafres...
Tantos cheiros e tantas lembranças...alguns levam-nos para longe e trazem saudade, lembram a nossa infância, o primeiro beijo, o nascimento dos meus filhos, a morte de um ente querido, um abraço, um carinho... Há cheiros, que me fazem reviver e aquecem a alma... O cheiro da terra molhada em dia quente de verão e o cheiro a café...simplesmente adoro!!!!
Lindo texto para esta coisa que nos acompanha pela vida.
ResponderEliminarSinto cheiro em mim da terra molhada lá num interior, onde o cheiro de mato, do capim ainda estão impregnados em mim. Do café preto colhido no quintal, que minha vó bem sabia cuidar.
Sinto cheiro da mexerica candogueira colhida no pela manhã no quintal.
Eu sinto cheiro de quintal mesmo nesta selva de pedra em que me encontro.
Sabe que falar de cheiro me inspira e faz viajar.
Obrigado pela viagem.
Um abração Sissi.
Beijo de paz amiga.
Olá, querida Sissi
ResponderEliminarVim atrás do SE semanal e tomei um café bem gostoso e quentinho com vc... que maravilha!!!
Noutro dia fiz um poema sobre cheiros... é bom sentir cheiro de coisas boas... faz bem à alma!!!
Bjm quaresmal