segunda-feira, 27 de julho de 2015

*5*

5 Monumentos que gostava de conhecer...


1. Taj Mahal-Índia: 

O Taj Mahal, na Índia, um mausoléu, é um dos monumentos mais românticos do mundo. Foi construido pelo imperador Shan Juhan, em Agra, para homenagear a sua mulher. O mármore branco ganha tons diferentes ao longo do dia. É uma homenagem ao amor...



2. Mesquita Azul- Turquia:

Conhecida também como mesquita do Sultão Ahmet, a Mesquita Azul, na Turquia, é um edifício da cidade de Istambul. Na sua construção, foram usados 21043 azulejos que lhe dão a tonalidade azulada que lhe dá o nome. Realizam-se 5 orações por dia e nessas alturas encontra-se fechada aos turistas.



3. Monte de Saint Michel- França:

O Monte de Saint Michel, em França, ergue-se numa ilha granítica localizada na Baixa Normandia e tem como principal atracção uma abadia beneditina que associa estilos românicos, gótico e carolíngio.  Por lá, observam-se as maiores marés da Europa. O mar sobe e desce até 15 metros a uma velocidade impressionante.


4. Potala Palace-Tibete

O Potala Palace no Tibete é um símbolo do budismo tibetano e foi, durante séculos, a residência de inverno do Dalai Lama, em Lhasa, além de ter albergado a sede do governo do país. Este monumento divide-se em dois palácios, o vermelho e o branco.



5. Neuschwanstein-Alemanha:

Neuschwanstein, na Alemanha, é o verdadeiro castelo dos contos de fadas e serviu de inspiração para o castelo da bela adormecida da Disneylândia. Está situado num lugar com montanhas e lagos. 



Sissi

Todas as semanas, começando à segunda-feira, irei colocar um desafio *5*, dura a semana toda e espero pelas vossas participações...

Baseado nesse desafio, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 


4 comentários:

  1. Belos lugares carregados de historias.
    Ótimas escolhas.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderEliminar
  2. Oi Sissi! Alemanha está na minha lista! Os demais lugares são também dignos de serem visitados e marcados como experiência diferente. O Palacio Tibete também me atraiu bastante. Beijo! Renata

    ResponderEliminar
  3. Oi Sissi!
    Vim voando do bloguinho da Maria Rosa e adorei o tema da BC!
    Vocês escolheram belíssimas obras arquitetônicas para nos mostrar.

    Toda segunda muda o tema, ou podemos participar com esse mesmo? Vou tentar participar.

    Abração esmagador e lindo dia.
    Márcia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcia... o tema muda todas as segundas, mas ainda pode participar neste até domingo. Bjs

      Eliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...