domingo, 26 de julho de 2015

Avó "rezinga"


 A minha avó materna, a única que tenho... é uma "rezinga". Já é feitio, tem de estar sempre a pegar com alguma coisa e se não tem com o que implicar e reclamar, inventa. O certo é, que quando ela está muito calada, ficamos preocupados, não é o normal dela. Tem passado por muito esta minha avó, desde que o meu avô faleceu. Já são quase 90 anos e a saúde tem vindo agravar-se. Agora está mais perto de mim e é com prazer que vou ao pé dela. Gosto tanto de ver aquele sorriso desdentado, quando ela está feliz... e até gosto daquele reclamar constante dela. A minha avó "rezinga" como eu lhe digo... tem dias em que está tão contente, que canta e encanta com as modinhas da sua juventude. Apesar de ter passado muito tempo da minha infância e juventude ao pé dela e do meu avô, sinto agora uma ligação mais forte do que antes. Talvez por já ser a única, ou por que a vida dela complicou-se e está completamente longe de tudo o que sempre conheceu. Sinto que ela precisa de carinho e toda a dedicação que lhe possamos dar. Já viveu muito, e quando o meu avô faleceu, ela perdeu uma parte dela e acho que se sentiu perdida. Aos poucos, vai aceitando esta nova condição de dependência dos outros e ela "rezinga" e nós "rezingamos" com ela...também já adquiriu o estatuto de poder reclamar, afinal é a pessoa mais velha da família. 

FELIZ DIA DOS AVÓS, aproveitem quem os tem, "rezingas" ou não, eles não são eternos e depois de partirem, só fica a saudade...

2 comentários:

  1. Lindo carinho com tua avó rezinga ou não,rs bjs praianos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos um pouco de "rezingas" e chegados a determinada idade, já nem é defeito...acima de tudo o que mais desejo é poder ussufruir do tempo que possa com a minha avó.
      Boas férias, Chica...
      muitos beijinhos

      Eliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...