quarta-feira, 26 de novembro de 2014

"Somos a soma do que vivemos"

...não fui eu que escrevi o texto a seguir...mas é lindo e expressa o que vai na alma...na minha e de muitos daqueles que querem apenas...ser felizes...porque vale a pena viver...e lutar...e sonhar...



"somos a soma do que vivemos. dos vários caminhos que percorremos. por isso quanto mais especialidades se espreitou, mais se cresceu. o teste do algodão é a música: quem apenas gosta de um estilo, de uma certa década, de um certo funil estreito, é sinal que não tem a mente aberta, atenta, curiosa. quem não vai das músicas dos avós à musica dos filhos, é porque se perdeu algures num momento da vida. e ali ficou preso. pode-se viver bem assim? claro, não se pode é viver tanto. 
por isso, hoje, já a caminhar para os 40, sou um gajo feliz por ter sabido ler os livros certos, na altura certa. hoje sei o que sou: um clínico geral da vida. daqueles que vivem desenfreadamente todas as possibilidades que o destino lhes dá. ou, pelo menos, todas as que quero viver. sério no trabalho, sou uma criança nas brincadeiras. amigo do amigo, interessa-me a alma - e o riso - dos que me rodeiam. mais que louco apaixonado, sou um safado bom. mais que amar, cuido. mais que ler, escrevo. mais que ouvir, vibro com a música que descubro. mais que ver, tenho prazer no que olho: uma paisagem, um objecto. um corpo. mais do que saborear, lambuzo-me. mais do que ser, sozinho, entrego-me a com quem sou, junto. e vive-se bem assim? vive-se mais assim.."

2 comentários:

  1. Lindo e bem escolhido texto pra falar de sentimentos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Perfeita reflexão e analise conclusiva.
    O mais importante é descobrir o que te faz feliz.
    Viver mais e bem é a nossa meta.
    Abraços.
    Bju

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...