terça-feira, 11 de novembro de 2014

O dom da infelicidade!!!



Todos nós conhecemos alguém que passa a vida a queixar-se, que nunca está bem com a vida, que está sempre doente, que reclama de manhã até de noite...verdade?!? Eu conheço umas quantas pessoas e posso dizer que fico cansada só de as ver, evito-as e principalmente quando estou com elas, desligo o interruptor e nem as ouço. Estou a ser injusta? Se calhar estou e acredito que na maioria das vezes, essas pessoas mal se dão conta de que estão a contribuir para a própria infelicidade. Afastam muitas vezes aqueles que lhe querem bem e que as tentam ajudar. Chega uma hora que não dá mais, a paciência esgota.

Penso que o grande problema deste tipo de pessoas é que se conformaram com aquilo que lhes causa problemas. Acreditam que "não se pode resolver", que "é mesmo assim", que "já não muda". Acostumam-se aceitar situações, que muitas vezes são penosas e que magoam. Sofrem por quem foi embora, porque quis; ficam presas ao passado e não vivem o presente.

Acho que quem tem este dom de ser infeliz, passa a vida à espera e não vive. Não valoriza as pequenas coisas que a vida nos dá. Ficam presas a rancores e invejas de quem consegue com pouco ser feliz.

Não quero com isto dizer, que muitas vezes também não me queixe. Todos temos dias bons e dias maus. Mas acredito que até quando as coisas estão mal, existe sempre uma forma de as resolver. Temos é que deixar que nos ajudem e ter a coragem, principalmente para pedir essa ajuda.

A vida perfeita não existe, mas podemos tentar ser felizes com o pouco que temos e valorizando o que nos rodeia.

Quem não é feliz, só tem de deixar de se queixar, de reclamar, procurar aquilo que lhe dá felicidade e o mais importante é não desistir.

Tenham um bom dia e sejam felizes!!!!

1 comentário:

  1. Tens razão.Tem muitas pessoas que querem a todo custo achar motivos de reclamações, de infelicidade. Não dá pra aguentar! bjs,chica

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...