domingo, 1 de maio de 2016

Oh! Mãe...

...minha querida mamy...

 Agora que sou mãe...consigo perceber, como deve ter sido difícil para ti criar dois filhos. Ter a casa arrumada,  o jantar pronto a tempo, a roupa lavada e passada e no fim ainda ter paciência para nos aturar.Tudo isso depois de um longo dia de trabalho. 

Agora que sou mãe... consigo perceber, que as mães não são super-mulheres, mas parecem... que choram quando os filhos não estão a ver, muitas vezes porque o cansaço é tanto que até faz chorar... mas ao pé dos nossos filhos, temos sempre um sorriso. 

Agora que sou mãe... consigo perceber, a angústia que deves ter sentido, quando eu e o meu irmão saímos do ninho,  a incerteza do que os futuro nos reservava... sei que ainda te sentes muitas vezes angustiada, somos adultos, mas continuamos a ser teus filhos, não é? A preocupação nunca deixa o coração de mãe sossegado, agora percebo isso.

Agora que sou mãe... consigo perceber, aquela intuição, que só as mães tem, de sentir que os filhos não estão bem, que precisam de um colinho... minha querida mãe, como é bom o teu colinho.

Agora que sou mãe...consigo perceber, que mãe tem sempre razão, até quando parece que não tem... e quando crescemos, dizemos muitas vezes, a minha mãe é que sabia, a minha mãe fazia assim...

Minha adorada mãe, já te disse muitas vezes, mas vou repetir mais uma vez... TENHO MUITO ORGULHO EM SER TUA FILHA. Tudo o que sou, devo-o a ti, a mãe que sou não se compara ao que tu és, porque tu és a melhor. Obrigado por seres minha mãe... Adoro-te... Feliz Dia da Mãe!

3 comentários:

  1. Que linda e tão carinhosa homenagem! Feliz dia das mamães pra todas de Portugal! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Um texto muito belo e emocionante numa linda e carinhosa homenagem a sua mãe.
    Feliz dia!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Que bonito. Realmente só percebemos a nossa mãe depois de nós nos tornarmos mães também!
    Que tenho sido um dia lindo e cheio de amor.

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...