domingo, 27 de março de 2016

A essência da felicidade

“O simples é aquele que não simula ser o que não é, que não dá demasiada importância a sua imagem, ao que os outros dizem ou pensam dele.
A pessoa simples não calcula os resultados de cada gesto, não tem artimanhas e nem segundas intenções. Ela experiencia a alegria de ser, apenas. Não se trata de levar uma vida inconsciente, mas de reencontrar a própria infância. Mas uma infância como virtude, não como estágio da vida. Uma infância que não se angustia com as dúvidas de quem ainda tem tudo por fazer e conhecer. A simplicidade não ignora, apenas aprendeu a valorizar o essencial.”

(Autor desconhecido)



E o que é o essencial? O que é a essência da felicidade? O essencial são as relações entre pessoas, o amor pelos pais, pelos irmãos, pela família, pelo marido, pela esposa, pelos filhos. O essencial é aquele lugar ao qual chamamos casa, são os cheiros das lembranças, são os risos de quem amamos, é tudo o que faz a nossa vida ter sentido e que nos faz feliz. A felicidade está nas coisas mais simples da vida, naquelas que não custam dinheiro e que estão mesmo ali, ao pé de nós. E temos que cada vez mais, dar valor às pequenas coisas que fazem a nossa vida ter sentido, porque tudo o resto é supérfluo e depressa desaparece. Aqui reside todo o segredo, a essência da felicidade está na simplicidade!


1 comentário:

  1. Simplicidade sempre nos pode ajudar! FELIZ PÁSCOA pra ti e teus! bjs, chica

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...