terça-feira, 29 de novembro de 2016

Lembranças!

Resultado de imagem para lembranças tumblr

Lembranças, são como filmes... que assistimos vezes sem conta, estão sempre presentes... podemos lembrar só uma cena, puxar atrás e ver de novo... São como fotografias, em constante movimento, sempre presentes na nossa mente... por vezes chegam carregadas de tristeza, outras com imensa alegria, outras gostávamos de apagar para sempre... quando a lembrança é intensa e trás saudade, apetece viver tudo novamente, como naquele instante. Lembranças são guardadas na memória... algumas no entanto, por serem especiais também são guardadas no coração!💗

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Lamentável!

Que ISTO ainda aconteça num país dito moderno! Dá que pensar!

Como o tempo voa!

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."

(Mário Quintana)


Resultado de imagem para tempo voa tumblr

E de repente é quase Natal 😲... Como passou rápido... parece que ainda ontem começou a escola e já estamos quase no fim do 1º período! Na verdade, como tudo na vida passa rápido! O tempo voa, andamos sempre apressados, sempre com os minutos contados. Sempre a pensar no que temos para fazer, como e quando... o tempo parece que não chega... é difícil parar para aproveitar o momento actual. E quando damos conta, o tempo passou e não dá mais para voltar atrás... ficaram coisas por fazer ou ficaram pela metade. Palavras que ficaram por dizer, gestos que não foram feitos, sorrisos que não foram trocados... parecem coisas simples, mas quando não demonstradas na hora certa, passa o momento e depois não fazem sentido...

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Sonho




"...Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz"

Caetano Veloso

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Amores perfeitos? É como vidas perfeitas... não existem!

"Os amores perfeitos duram pouco. Os amores perfeitos são passageiros. Os eternos exigem dedicação. Exigem construção. Há que carregar muitas pedras às costas para construir um amor eterno."
in "Prometo perder" de Pedro Chagas Freitas

domingo, 20 de novembro de 2016

Morre lentamente



"Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.
Morre lentamente, quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um feito muito maior que o simples fato de respirar. Somente a ardente paciência fará com que conquistemos uma esplêndida felicidade."

Pablo Neruda

sábado, 19 de novembro de 2016

Calendário


Calendário desorganizado deixa a minha vida baralhada!

Bom fim de semana

Sissi

Para participar na brincadeira da Chica, clique na imagem


Na estrada da vida!



"Você já se perguntou por que a estrada tem curvas? Por que é que todas as estradas não são rectas? Por que é que as ruas da cidade sobem, descem e dobram esquinas?
... As curvas da estrada nos dão a oportunidade de ir vendo um pouquinho de cada vez. À medida que vamos avançando, ganhando terreno, um pouco mais nos é revelado. É assim que a vida funciona. Ela vai lhe dando aquilo com que você consegue lidar em pequenas doses, mesmo quando você acha que aguentaria mais.
... As condições com as quais nos defrontamos não nos definem. Elas nos lembram quem somos e quem queremos ser.
... O processo da vida deve apenas nos lembrar que somos divinos, milagrosos, poderosas manifestações da vida.
É essa a verdade que precisamos aprender a cada vez que caímos e nos levantamos, perdemos e recuperamos, fazemos escolhas e mudamos de ideia.
Cada experiência nos leva um pouquinho mais longe na estrada da vida e para além das curvas."

(Iyanla Vanzant, em Um dia minha alma se abriu por inteiro.)


Nem diria melhor... 😉

sábado, 12 de novembro de 2016

Se fosse assim... fácil!



"Eu queria fazer um livro não da vida como ela é, mas como eu queria que ela fosse. Um livro para a gente pegar e ler quando quisesse esquecer a vida real..."

Érico Veríssimo em “Um Lugar ao Sol”

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

...


"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça - algo no céu te mandou um presente divino: o amor.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado..
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados…
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite…
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado…
Se você tiver a certeza que vai ver a outra pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela…
Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra pessoa partindo: é o amor que chegou na sua vida.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor."

Carlos Drummond de Andrade (Conselhos de um velho apaixonado)

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Amigo...



"Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. 

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer. 

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grande chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. 

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive."

Vinícius de Moraes

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sou uma mistura...



A maioria das pessoas com quem convivo diariamente, não me conhece por inteiro, para alguns sou alegria, boa disposição, mas também mal encarada quando me chega a "mostarda ao nariz". Para outros sou amizade, lealdade e confiança. Tenho significados ocultos, para muitos não sou nada, para outros sou tudo.

Sou uma mistura... Tenho momentos de alegria e de dor. Consigo ser caseira e aventureira. Sou bem humorada, mas tem dias em que acordo com o humor ao contrário. Sou forte e corajosa, mas tenho os meus momentos de desânimo e de medo. Sou simples, muitas vezes pareço distraída, mas vejo muito mais do que às vezes quero. Viajo com facilidade... para longe em pensamentos, abstraio-me num segundo.

Aceito as pessoas, sei que somos todos diferentes... mas sou exigente nas minhas amizades... dou "conversa" a gente vazia, fútil, porque percebo que também fazem parte da vida, embora não tenha paciência... 

Tenho a minha dose de loucura, embora muitos me achem certinha. Não faço, porque os outros fazem, tenho as minhas opiniões, não gosto de estereótipos... sou 8 ou 80... mas sei bem o que quero e quando quero... tenho a minha personalidade... mas aceito quando estou errada e mudo...

Sou uma mistura, de tudo o que vivi, do que experimentei. Talvez só eu me conheça ou talvez não... mas não me preocupo muito... será que alguém se conhece verdadeiramente?

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Leituras!

Resultado de imagem para tempo tumblr


"Passa tudo tão depressa que às vezes sinto que deixei passar alguma coisa. Gostava de voltar atrás e repetir tudo. Não mudaria nada, estaria simplesmente mais atenta."
Dorothy Koomson em Um Erro Inocente

Bodas de Cristal


*15 anos*

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Verdade... verdadinha... entre casar e morar junto!



"Entre casar e morar juntos existe uma diferença. Não tem nada a ver com o teu status no cartório. Tem a ver com entrega. Podes casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Podes até com o marido para um apartamento lindo, pronto, decorado, cheio de almofadas em cima da cama…

A diferença
Vocês podem ter casado – mas vão demorar muito para saber o que é morar juntos. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos. Morar juntos é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Morar juntos é dividir as contas e as almas. Morar juntos é ter um pilha de louça para lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho.
E o outro cantar contigo para que, num karaoke com detergente, o trabalho se torne divertido. Morar juntos é tomar banho juntos.Transformar o chuveiro numa cachoeira. Morar juntos é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança.
A diferença de casar e viver juntos é enorme!


O que o deixa frágil. Morar juntos é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está para baixo. Morar juntos é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro. Morar juntos é demorar para levantar. Morar juntos não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa. Para casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas.

Morar juntos leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos poucos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos juntos. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todos os dia.
Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos."

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Leitores do Blogue

O seu a seu dono!!!

As fotos aqui contidas são retiradas da internet e algumas são trabalhadas por mim.

Se é dono de alguma imagem, por favor, mande-me um e-mail (aparece nos dados do meu perfil) para que eu possa colocar as devidas referências ou excluí-las se for a solicitação.

Não há qualquer motivação aqui de ganho, por isto os direitos de autor serão respeitados.