Nestas férias por Andaluzia, queríamos ir visitar Gibraltar. Não vou contar a história deste pedaço de Inglaterra, pois basta uma pequena busca na internet e logo a descobrem. Vou falar um pouco daquilo que experimentamos.
Bem, é uma daquelas coisas que se vais, tens de fazer... Por isso lá perdi o amor ao dinheiro e fomos... Mais uma eternidade para apanhar o teleférico... Mas a vista durante o percurso é fantástica.
Chegados ao cimo do rochedo fomos recebidos por um grupo de amigáveis macacos.
Umas voltas por ali e a desilusão de chegar a um espaço degradado, em que o que rodeia os macacos é lixo e prédios a cair. O perigo espreita em cada passo que damos. A atenção com que temos de caminhar para não se cair, acaba por limitar o interesse pela beleza envolvente. Valeram de facto os macacos, único foco de interesse no cimo do rochedo.
Lamentável o facto de que o preço cobrado nas viagens de teleférico, não seja aplicado para melhorar o espaço envolvente do rochedo, tornando-o mais atraente.
Desiludidos, passeamos pelo centro de Gilbratar e nos arredores encontramos uma praia muito aprazível, Caleta Bay. Passamos o resto da tarde a refrescar e aproveitar a água morna da baia.
O regresso... Outra tortura... Filas e filas... Definitivamente foi uma experiência... Mas certamente a não repetir!
Pena quando não investem na conservação! Ainda bem valeu a viagem e macacos...bjs praianos,chica
ResponderEliminarMuito chato quando levamos uma emoção e voltamos com uma desilusão.
ResponderEliminarAs autoridades as vezes pecam em não dar retorno aos espaços públicos e históricos.
Que pena Sissi.
Bjs