Tudo começa por caminhar cerca de 1,5 km, atravessar um pequeno túnel e depois andar entre o bosque por um caminho de terra batida. Daqui podemos ver a albufeira do Gaitanejo. No final deste trilho é feito o controle dos ingressos, são facultadas instruções de segurança e entregues os capacetes, obrigatórios em todo o percurso.
Aqui começa o percurso com passadiços de madeira e ferro. Percorremos o canhão do fluvial do rio Gaitanes. Dá para tirar fotografias espectaculares, mas é difícil captar a energia do local.
Esta parte do percurso é tranquila, semelhante aos Passadiços do Paiva, mas melhor e mais imponente.
Depois de mais um trilho de terra batida começa o verdadeiro Caminito del Rey, aquele que me assustou quando vi fotografias. O novo passadiço de ferro e madeira foi construído sobre o passadiço de cimento antigo. Em alguns locais vê-se o trilho original. O ambiente envolvente é de cortar a respiração, impossível de transmitir por fotografias. Para quem tem vertigens, algumas zonas podem ser assustadoras, mas é pacífico.
Esta parte do Caminito del Rey percorre o desfiladeiro de Gaitanes e está construído a cerca de 300 m de altura desde o rio. Adorei fazer este percurso e atravessar a ponte que liga as duas paredes do desfiladeiro foi extraordinário.
Depois são mais 2 km a percorrer até a El Chorro, onde se vai entregar os capacetes.
Simplesmente uma aventura maravilhosa. Viemos de coração cheio.
olá Sissi, passadiço, é uma palavra usada no nordeste, nunca imaginei ser usada por aqui tb
ResponderEliminarTenha bom fim de tarde.Bjs!
Hum não sei Sissi se gostaria de passar por um caminho assim,rsrs.
ResponderEliminarImagino a emoção e a sensação de desbravador.
Bela partilha amiga.
Bjs