As coisas mais belas da vida são as mais simples. A beleza anda de mãos dadas com a simplicidade. Basta olhar para uma simples rosa, coberta pelas gotas de orvalho... tão simples e tão bela!
A simplicidade é o mais puro estado da realidade. A rosa cumpre o seu ritual de existir, etapa a etapa, desde de semente a flor, até murchar... o ciclo da vida, sem pressa. Contrariamente à nossa existência, queremos muito, depressa, ao mesmo tempo e acabamos por ficar presos numa confusão de desejos. Queremos tudo e por vezes ficamos sem nada. Quem muito quer, carrega demasiado consigo, gastando energias e perdendo muito do que o rodeia. Vive preso a futilidades, ao supérfluo e acaba por não aproveitar a simplicidade da vida.
Aos poucos vou-me libertando dos meus pesos. Sinto-me mais leve, mais calma. Não anseio por muito, quero uma coisa de cada vez. A simplicidade é leve, sem complicar, valoriza o que vem do coração. Tenho em mim a ideia de que quando simplificar plenamente a minha vida irei ser mais feliz.
Linda foto e tuas palavras! Simplicidade nos faz muito bem! bjs, chica
ResponderEliminarA simplicidade está nas coisas belas. Gostei muito do texto e da fotografia. Bjs, Tomás
ResponderEliminarObrigado meu filhote. São as rosas do nosso jardim... adoro-te. bjs
Eliminar