quinta-feira, 29 de junho de 2017

A descoberta mais importante dos últimos 100 anos

"A maior descoberta da minha geração foi a de que o ser humano pode alterar sua vida alterando sua mente."
[William James]

Sabem aqueles dias em que não há vontade de fazer nada, mesmo sabendo que temos que fazer?! Quem nunca? Eu tenho alguns dias assim... ultimamente até tenho muitos, ando cansada, cheia de trabalho e tem dias em que só me apetecia dormir... apetecia, mas isso era se eu tivesse quem fizesse as coisas por mim e elas não aparecem feitas sozinhas, não é? Pois aquilo que William James nos ensinou é que se começamos a fazer a vontade aparece. E todos sabemos que é verdade. Tem dias em que a preguiça é tanta, mas olhamos para a roupa no estendal e resolvemos que está na hora de apanhar, depois pensamos: "já agora vou passá-la" e depois acabamos por arrumá-la e quando damos conta temos aquela tarefa que estávamos com preguiça de realizar, concluída, verdade?!

Pois na vida também é assim, começamos agir e a vontade aparece. Se ficamos à espera que as coisas aconteçam, vamos ficar à espera a vida inteira e assim a vida passará em vão, tudo não será mais que projectos e sonhos.

Já William James dizia "Faça com que as coisas aconteçam. Nada é mais exaustivo do que a eterna pendência de uma tarefa incompleta."

O segredo não é esperar para fazer, é fazer quando a vontade aparece. Podemos nem conseguir, mas se não tentamos, nunca saberemos. E a vida é isso mesmo, um processo de aprendizagem constante, com vitórias e derrotas.

"O melhor uso da vida consiste em gastá-la por alguma coisa que dure mais que a própria vida." [William James]

2 comentários:

  1. Bem assim mesmo Sisi.
    A gente acaba sempre fazendo aquilo que julgávamos impossível ou muito difícil.
    Um belo texto pois o que a vida quer de nós é mesmo ação.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Toninho, pelo carinho e amizade.
      Sem dúvida que a vida nos testa todos os dias e todos os dias temos de arranjar formas de avançar e principalmente viver.
      beijinhos

      Eliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...