sábado, 1 de abril de 2017

Será que dá para viver sem pressa?!

Acontece com frequência adiarmos alguma coisa que gostamos, por exemplo uma ida ao cinema, por falta de tempo. A mim acontece-me e fico frustrada. Ando sempre numa correria e às vezes dou por mim a pensar: Será que dá para viver sem pressa?!

A primeira resposta que me vem à cabeça é NÃO, mas depois se pensarmos bem... acho que a resposta é simples: ORGANIZAÇÃO. Cada dia que passa, mais me convenço que a organização é tudo. Tudo o que é feito com planeamento e com antecedência acaba por trazer tranquilidade à nossa vida.

Precisamos, antes de mais conhecer os nossos limites, saber o que conseguimos fazer e em que quantidade e dormir... precisamos de dormir, sem horas de sono suficientes ninguém rende.


É verdade que é impossível viver sem uma dose de pressa, até porque a vida assim nos exige. Agora cada vez me convenço mais, que o importante é conseguirmos manter o equilíbrio interior, a bem da nossa sanidade 😊

O importante é manter o FOCO, valorizar o que é importante para mim e para os meus. 

Nem sempre é fácil. Tem dias em que ansiedade, a pressa e a irritação parece que tomam conta de nós. Nesses dias... é respirar fundo, rir e pensar que amanhã é outro dia. 

1 comentário:

  1. A vida está assim mesmo... é natural que surjam ansiedades, irritabilidade, cansaço... é importante realmente reparar nisso, arranjar momentos para nós, mesmo que durem pouco, já faz diferença. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...