domingo, 9 de abril de 2017

Ao meu ritmo!

O que quero dizer é que cada pessoa tem um ritmo. 

Eu sou uma pessoa que gosta de fazer as coisas com organização. Não gosto de coisas mal feitas, de última hora, desorganizadas, porque não me concentro assim, não consigo funcionar em condições e dar o meu melhor. Acredito que todos beneficiam com a organização. Acho que até é uma questão de respeito.

No entanto, aprendi com os anos, e cada vez mais venho exercitando, a importância de ter períodos de descanso e períodos de plena actividade. 

Para mim, como trabalho por turnos, tenho o meu ritmo adaptado muito ao meu horário de trabalho. Para mim é gratificante poder, numa segunda-feira, sair para passear, quando toda a gente saiu para trabalhar, mas para isso trabalhei domingo à tarde. Ou ficar a dormir até mais tarde, porque no dia anterior fiquei a organizar roupa ou a escrever ou a ler. Ou ficar deitada na cama de rede, simplesmente porque me apetece, numa quarta à tarde. E vocês dizem, a maioria das pessoas não pode, trabalham durante a semana. E então? Eu trabalho em horários que os outros descansam e descanso quando os outros trabalham. Esse é o meu ritmo... é o que é certo para mim!

Preciso muitas vezes de estar sozinha, sair... colocar os phones e caminhar... ouvir os meus pensamentos e respirar...



Assim como é importante para mim, acordar com calma e tempo... gosto de tomar o pequeno-almoço devagar, e ter tempo para chegar a tempo onde tiver de ir nesse dia... detesto chegar atrasada a compromissos. 

Tento cada vez mais aproveitar o dia, uns dias mais corridos, outros com mais calma... mas sempre ao meu ritmo... tudo a seu tempo, e cada um ao seu.

1 comentário:

  1. Isso sempre é importante:respeito ao NOSSO ritmo! Lindo domingo! bjs, chica

    ResponderEliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...