sexta-feira, 26 de abril de 2013

Castelos de sonhos...

Desde de garota que gosto de olhar para o céu, ver as nuvens e imaginar animais, pessoas, objectos... A minha filha também adora esse jogo, então hoje estávamos nós neste jogo, quando ela viu uma nuvem e disse: "Sabes, mamã quando for grande quero ser bailarina,  como aquela menina da nuvem". Esta pequena frase, fez-me pensar que desde de muito cedo, apenas começamos achar que somos gente, que logo vêm os primeiros sinais sobre o que queremos ser na vida. E porque consertamos a perna que saiu da boneca, pensamos em ser médicas, porque as pintamos e penteamos, pensamos em ser cabeleireiras, porque vestimos as roupas dos nossos pais, já queremos ser modelos. Os sonhos vão se construindo e é nessa idade que a nossa imaginação voa mais que qualquer pássaro livre e desordenado.
Então, crescemos, e muitos desses sonhos acabam por se realizar e nos realizar...outros não passam disso mesmo...sonhos. E nem por isso, deixam de ser importantes no nosso processo de  crescimento.
E se eu me recusasse a crescer? Se eu escolhesse viver entre castelos de sonhos?
                                                   … talvez nada seria como é hoje. Mas nem sempre temos opções. Crescer, amadurecer e envelhecer não são escolhas!
 
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1

Boa noite!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...