terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Histórias da minha infância...

Quem visita este cantinho, sabe que adoro ler e é um hábito que incuti nos meus filhos desde pequeninos. Quando vamos às compras paramos sempre na secção dos livros, eles perdem-se, eu perco-me e são raras as vezes, que vamos para casa de mãos abanar. Numa dessas deambulações por entre livros, encontrei um tesouro. A reedição de uma colecção que lia na minha infância. 


Foi com satisfação que ofereci o primeiro volume à minha pequena. Ficou tão intusiasmada que fomos procurar os que eu tinha guardado na biblioteca cá de casa. Foi com alegria que descobrimos que estavam em bom estado e que tinhamos cerca de 12 livros. A maior parte ainda não reeditados. Já lhe comprei o segundo volume e os seguintes já ela tem... os velhinhos da mãe.  É engraçado como existem coisas da nossa infância que também são apreciadas pelos nossos filhos e quando são as que eram nossas, ainda são mais estimadas. 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Nada dura para sempre...

Já perdi tanto... já perdi coisas que julguei impossível perder... Perdi pessoas que julgava eternas... tudo muda.

Nada dura para sempre...

Mudamos... eu mudei... se quisesse descrever tudo o que já mudou na minha vida, não conseguiria provavelmente transcrever tudo o que senti, como me influenciou e de que em alguns casos não resta a efémera lembrança da experiência que restou.

Nada dura para sempre... 

"Nossas vidas são definidas por oportunidades, mesmo as que perdemos."
O Curioso Caso de Benjamin Button

Resultado de imagem para frases o curioso caso de benjamin button

domingo, 29 de janeiro de 2017

Almas gémeas...

... será que existem? Parece-me algo demasiado inatingível e quase fantasioso. Passam constantemente pessoas pelas nossas vidas e são tantas as situações que nos mudam, moldam, transformam. Como com tantas transformações, pode ser possível encontrar quem encaixe na perfeição em nós... Somos de tal forma seres em constante mutação que, encontrar quem consiga encaixar na perfeição da nossa maneira de ser e agir... no entanto, nada é impossível... já passaram tantas e tantas pessoas na minha vida e cada uma delas deixou a sua marca, fez de mim o que sou... cada uma delas foi "alma gémea"... 

Resultado de imagem para frases pequeno principe


😊


domingo, 15 de janeiro de 2017

Nem tudo o que parece é!


Há tanta coisa que deixa de ter sentido ao longo da nossa vida! Paradigmas, coisas que tomamos como certas... Eu fico espantada como tudo muda de rumo. Mudamos, estamos em constante mudança, eu mudei... fiz mudanças na minha vida, umas melhores outras assim assim, mas todas de uma forma ou outra alteraram a forma como encaro, hoje, a minha vida.

Se há um ano me dissessem que iria mudar quase de forma radical a minha alimentação e a forma como encaro esta reeducação alimentar... diria que estavam loucos. No entanto, mudei e não me arrependo... algumas mudanças surgiram quase naturalmente, outras nem por isso. Se beneficiei? É claro, menos 12 kg, muito mais energia e vontade de viver. Se foi só alimentação? Não, não foi... foi tudo... foi perceber que tinha efectivamente que mudar, foi reaprender muita coisa... foi viver... e querer viver... 

Ainda tenho muito para mudar, aprender... viver... mas, muito do que queremos não depende só de nós, não está nas nossas mãos, por muito que às vezes assim pareça. Nem tudo o que parece é!







sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Efémera

Resultado de imagem para maos tumblr

Cada vez me convenço mais que a vida é efémera, somos efémeros... o que é agora, não o é daqui a bocado... um sorriso, alegria de estar com quem se ama... tudo é efémero. Hoje, tive essa sensação, tudo aquilo que nos dá alegria e nos enche a alma, de repente foge do nosso controlo e o medo toma conta de nós. Sabemos que nada, nem ninguém é eterno, mas queremos sempre acreditar no contrário.  Quando achamos que aquela pessoa vai durar para sempre e de um momento para o outro, a sua fragilidade e mortalidade nos atinge, ficamos com medo... é assustador... a impotência... a sensação de que podíamos fazer mais, estar mais... dar mais... nunca chega... o tempo... ai maldito tempo, que governas tudo e nos fazes lembrar que tudo tem um fim e que somos tão efémeros... estamos todos de passagem, não controlamos nada... muito menos a vida. Hoje não passou de mais um susto... mas sei que a qualquer momento, vai acontecer... e não estou preparada... nunca estamos... serás sempre imortal!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Novamente o tempo!


Foto: Silvia Inocentes (Dez. 2016)

“Devagar, o tempo transforma tudo em tempo. O ódio transforma-se em tempo. O amor transforma-se em tempo. A dor transforma-se em tempo. Os assuntos que julgamos mais profundos, mais impossíveis, mais permanentes e imutáveis, transformam-se devagar em tempo. Por si só, o tempo não é nada. A idade de nada é nada. A eternidade não existe. No entanto, a eternidade existe. Os instantes dos teus olhos parados sobre mim eram eternos. Os instantes do teu sorriso eram eternos. Os instantes do teu corpo de luz eram eternos. Foste eterno até ao fim.” 


José Luís Peixoto, poeta e dramaturgo português, em “A Casa, A Escuridão”

domingo, 8 de janeiro de 2017

Nunca aprendemos tudo...


Resultado de imagem para mulher forte tumblr

"Aprendi...

Que amores eternos podem acabar numa noite; 
Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos;
Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei; 
Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno; 
Que nunca conhecemos uma pessoa de verdade, 
afinal gastamos a vida inteira para conhecermos a nós mesmos; 
Que confiança não é artigo de luxo, e sim de sobrevivência;
Que os poucos amigos que te apoiam na queda são muito mais fortes do que os muitos que te empurram;
Que o " nunca mais" nunca se cumpre; 
Que o "para sempre" sempre acaba; 
Que minha família, com as suas 1000 diferenças, está sempre aqui quando preciso; 
Que ainda não inventaram nada melhor que colo de mãe desde que o mundo é mundo; 
Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; 
Que vou cair e levantar milhões de vezes...
E ainda não vou ter aprendido tudo!"


(Autor desconhecido)

domingo, 1 de janeiro de 2017

Certas coisas...



"Certas palavras podem dizer muitas coisas;

Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;

Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;

Certos gestos, parecem sinais guiando-nos pelo caminho;

Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;

Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre...
"

Vinícius de Moraes

Happy New Year


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...