...que acabe Agosto e comece Setembro...só de imaginar o horário ultra, mega, sobrecarregado que tenho em Setembro...acho que fico com... o não menos sobrecarregado horário de Agosto...ando tão cansadinha!!!!
Há pessoas são incapazes de aceitar opiniões diferentes das suas, não sabem conversar, sem capacidade para o diálogo. São pessoas que dependem da aprovação dos outros, carentes de atenção, com pobreza de espirito e com uma mini inteligência ou
sem ela...pessoas exibicionistas...sem nada para exibir e que quando
Ora expliquem -me lá, porque que uma pessoa que em defesa de sua casa e familia, ou seja em legitima defesa, mata o ladrão, vai presa. E aqueles que ateiam fogos, destruindo bens e matando igualmente pessoas, estas inocentes que estavam a trabalhar, fica com termo de identidade e residência.???? Em casa, de onde podem sair e cometer novamente o crime...desculpem lá, mas à coisas que me dão um nozinho na cabeça. Esta nossa justiça está doente e a precisar de revisão com urgência!!!!
...em adivinhar a próxima chave do euromilhões ou coisa parecida, pegar nas malas e simplesmente ir...nem pensava duas vezes...
Perto do Sri Lanka e da Índia, no continente asiático, encontra-se um território insular chamado Maldivas. As Maldivas acolhem algumas das praias mais belas do mundo, com areias brancas, águas cristalinas, lagoas ...
Não sei se já repararam, mas cada vez se sorri menos em Portugal...ninguém diz que os problemas não existem...existem, e muito...mas sorrir, que eu saiba ainda não paga imposto...faz bem à alma e, embora não resolva os problemas...é sempre melhor levar a vida com uma atitude positiva!!!
Sinceramente...que importa o que os outros pensam? Nada! Não percebo, que tanto se preocupam com a vida dos outros e com o que os outros pensam...enquanto paramos tudo para nos preocuparmos com as opiniões dos outros, perdemos tempo para as coisas verdadeiramente importantes!!!
Não se desperdiça a vida com quem não merece!!! Para quê ligar a gentinha que nem sabe da sua vida, quanto mais opinar da vida alheia...oh!!! Gentinha frustrada e mal amada!!! Oh!!! Desperdício de tempo!!!! Nem sei o que me deu, para sequer me dar ao trabalho de cumprimentar certas pessoas!!!
...a chegar a hora de ver os meus meninos...6 dias...foi demais para este coração...quando chegarem...vão levar um apertão tão grande...de saudade!!! Até lá, vou esperando e seguindo a viagem de regresso pelas mensagem da Diana...agora estão no "Mosteiro da Batalha"...
(Fotos tiradas com a câmera do telemóvel da DI, que é fraquinha, dai a má qualidade...vale a intenção!!!)
Isto quase que parece o filme...lá estou eu, novamente sozinha em casa...como detesto estar sozinha...o tempo não passa...nem dá vontade de fazer seja o que for!!!!
Amanhã, já conto com os meus pimpolhos em casa...tenho tantas saudades deles...chega depressa amanhã, vá lá!!!
Acho que vou apanhar uma boleia com estes...pode ser que o amanhã apareça rápido!!!! Boa noite!!!!
...da série que passa na RTP, "Bem-vindos a Beirais", durante as férias só tínhamos os quatro canais e acabamos por ficar fãs desta novela portuguesa!!! Dá para entreter e os miúdos adoram!!!!
Estou neste momento, esparramada no sofá a ver esta "jóia" da televisão portuguesa...
…o país… não há telejornal que não há abra com imagens de fogos florestais que destroem florestas, casas e o pior de tudo… vidas humanas. Todos os anos é a mesma coisa, mas este ano a coisa aparenta ser ainda pior.
É verdade que o calor e o abandono em que estão as nossas florestas, contribuem para o aparecimento dos incêndios…mas tantos ao mesmo tempo??? Por esta altura chovem sempre acusações de vários lados, os bombeiros dizem que por trás dos incêndios há mão criminosa, o governo e autarquias dizem que não há motivações económicas e que a maior parte destes incêndios são provocados por pirómanos ou negligência.
Que há negligência, disso não tenho dúvidas, a ver por aquilo que vejo aqui perto de casa, há um verdadeiro desleixo de proprietários de terrenos e florestas, no que respeita à sua limpeza. Sendo que o mais negligente é mesmo o nosso governo, com hectares de floresta deixadas ao abandono, sem vigilância e sem limpeza…falta de dinheiro??? Não me parece…
Faço até uma pergunta: se há tanto desempregado registado a receber subsidio para estar em casa, então porque não dar a estas pessoas algo de útil e produtivo para fazer? Em tempos, até li num jornal que o governo chegou a anunciar a utilização de mil desempregados como vigilantes das nossas matas, embora, o projecto não saisse do papel, como todas as boas ideias deste país... Penso que continuamos a ir sempre pela via mais fácil, na floresta como na saúde, gasta-se no rescaldo em vez de se apostar na prevenção. E era tão simples, houvesse vontade política, para dar termo ao facilitismo dos rendimentos e coisas afins, talvez se conseguisse evitar que ano após ano, não fossem só as florestas, o futuro do país, mas principalmente as vidas humanas a padecer perante tal flagelo.
Já aqui disse, que isto dos incêndios me revolta de uma forma inexplicável, principalmente pela perda de vidas humanas. Conheço de forma muito próxima, o trabalho destes homens e mulheres, que com muito sacrifício pessoal, nos ajudam e protegem. Nem sempre são valorizados da melhor forma, muitas vez menosprezados, esquecidos e só lembrados na hora do aperto…mas, o trabalho deles, vai muito além de apagar fogos e assim como acontece com os enfermeiros, mesmo de folga não deixam de ser bombeiros e muitas vezes estão em casa e largam tudo para acudir quem precisa, infelizmente, pagando com a própria vida esta dedicação…
Assim presto mais uma vez, homenagem a estes profissionais, pela forma digna com que trabalham, apesar de muitas vezes, as condições em que o fazem seja indignas. E expresso o meu profundo pesar, pela perda de mais um dos vossos. Parabéns pelo vosso trabalho…
Há pessoas cuja única função é moer o juízo dos outros...não podem com a felicidade alheia...parece-me que a incapacidade de gestão das próprias frustrações tem este resultado...digo eu, que não percebo nada disto!!!
...que isto de estar sozinha ia dar em noite mal dormida...dormi mal e muiiiiiito depressa...resultado...olheiras e um humor de cão...fujam....isto hoje já começa mal!!!!
...chegada a casa, depois de uma manhã a não fazer nenhum...uma tarde a fazer pouco...e um ínicio de noite mais atribulado...dou por mim ...totalmente sozinha...nem sei se vou conseguir dormir...não estou habituada a isto...
Estas são as primeiras fotos que a Diana tirou com o telemóvel dela, a qualidade não é das melhores, mas ela lá as enviou por sms para nos mostrar que foi ao oceanário...está apreciar muito estas férias...parabéns, filhota...gostamos muito!!!!
... ao Instagram, os efeitos que dá para fazer nas fotos...maravilha...não tenhamos dúvidas que com estas novas tecnologias em conjunto com aplicações como esta, as fotografias ficam originais.
O que mais gosto nesta coisa que é a vida...é a imprevisibilidade de cada dia...de cada escolha que fazemos...do que dizemos...da certeza de que por cada porta que se fecha...abre-se uma janela...é saber que nada acontece por acaso...gosto da imensidão dos dias que não deixamos passar
em vão, das horas que preenchemos de tudo o que mais queremos, de
tudo o que para nós faz sentido e de tudo o que um dia tivemos a coragem de
sonhar e acreditar que é possível realizar...
Ontem, lá foram os meus rebentos, uns dias de férias com os avós maternos. Como este mês é muito complicado conciliar folgas para sair com eles, aproveitou-se a disponibilidade dos avós e lá rumaram eles, todos contentes, para Lisboa. Para o Tomás este tipo de saídas longe da mãe e do pai, já não são novidade, mas a rapariga é a primeira vez, que está tanto tempo longe de nós. Vale-nos as novas tecnologias...ontem durante todo o dia, telefonou umas 10vezes e mandou outras tantas mensagens. Mas segundo, ela está adorar a experiência...
"Não adiar o amor. Uma
reconciliação ou uma declaração. Não adiar mais um gesto que seja bom. Não parar
na dificuldade, no medo, naquilo que não é o nosso coração a ditar, e que nos
atemoriza. Não pôr nada de decisivo dentro de nós à espera tempo demais. Não
adiar o viver a vida o melhor que se puder. Dar valor a quem gosta de nós,
exercermos essa gratidão com humildade e autenticidade. Não adiar um mergulho no
mar, dar as mãos a quem se ama, não dar nada nem ninguém por garantido, não
adiar o dia em que se é honesto para sempre, sem trair ninguém, a começar por
nós próprios. Não adiar o cheio da terra molhada de manhã, o brincar com os
filhos, o ralhar-lhes quando é preciso.
Hoje é dia Mundial da fotografia! A primeira fotografia data de 1839! Impressionante!!!!
Adoro tirar fotografias, acho que fui buscar este gosto ao meu pai, anda sempre de máquina ao ombro. É claro que as dele são profissionais, as minhas...como não tenho uma máquina profissional, por vezes é difícil conseguir o resultado pretendido, mas lá vão saindo umas coisitas engraçadas...
Deixo-vos aqui algumas fotos tiradas por mim e que gosto muito...
Não sou mulher de vícios ou de futilidades, mas admito que há objectos que fazem diferença na minha vida, sendo que, sem alguns deles, fico desnorteada! Não saio de casa sem brincos, parece que me falta uma peça de roupa, nem vou para o trabalho se relógio…mas uma coisa da qual sou verdadeiramente dependente é dos meus óculos de sol…e hoje vi-me sem eles…quando percebi que os poderia ter perdido no vestiário ou que poderia ter deixado no balcão do café, entrei numa espécie de ataque de pânico!
Porquê? Porque os óculos de sol fazem-me tanta falta...até porque a claridade me faz espirrar e a conduzir não dá muito jeito! Ando com eles de manhã até ser noite…afinal, deixei-os dentro do cacifo! Uff! Meus ricos óculinhos!
...tenho de confiar...confiar que tudo vai correr bem ...que as coisas vão retomar o seu caminho ... que vou conseguir ultrapassar as dificuldades, com a alegria... e que vou saber agradecer cada passo...e manter a magia na minha vida...quero sair à rua de mão dada com a esperança...com confiança ...
…acho que já aqui disse, mas a maldade humana ainda é o que mais me choca. E gira tudo em torno de um egoísmo descabido e absurdo, inveja, fruto de uma falta de inteligência brutal. Quando acordam, já tem um objectivo traçado…tramar o próximo a todo o custo…fico verdadeiramente nauseada ao pé de gente assim, muito mesmo, de tal maneira que estou capaz de chamar o “Gregório” agora mesmo!!!
...há pessoas, que mesmo sem saber, conseguem colorir os nossos dias, aquecê-los e torna-los em dias bons!!!
Os últimos tempos não têm sido fáceis, ó desgaste físico e mental é muito e a luta é diária para não me deixar abater ...e depois, num dia encontramos alguém que já não víamos à muito tempo e ficamos encantados...por momentos esquecemos o que nos preocupa!!!!
...bombeiro que perdeu a vida...este ano já é o segundo, fora os que se tem ferido...não percebo a motivação dos que ateiam os fogos, criminosos, assassinos, é inqualificável o sentimento que me atinge perante noticias destas...
Presto aqui a minha homenagem a estes homens e mulheres, que dedicam a sua vida a combater estes actos criminosos...um bem haja a todos eles...
Estou verdadeiramente rendida aos vernizes da marca "Clichê". Hoje experimentei este "Beijo" e gostei do efeito. Os vernizes desta marca são super fáceis de aplicar e de secar, então nem se fala...e não fazem bolhas! O que com o calor que está, é dificil... ah!! e são baratinhos...1€, fixe não é???
... Oh, mas tão doente de preguiça! Tenho sono e não me apetece fazer N-A-D-I-N-H-A! Isto de fazer 2 noites em 48h tem que se lhe diga...já dizia alguém: "Quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga"...se pudesse...se pudesse, deslocar-me-ia até uma esplanada, encostava-me na cadeira acompanhada por um sumo de laranja natural e repousava o dia todo...odeio-me assim com tanta preguiça, é que nem ando, deslizo chão fora...