quarta-feira, 29 de março de 2017

Eu aceito... que não sou perfeita!

"Ser feliz não significa que tudo ao seu redor está perfeito; significa que você decidiu olhar para além das imperfeições." (Fulton Oursler)


Sabem aquelas alturas em que nos sentimos cansadas, desmotivadas, sem forças... pois, eu sentia-me assim! Mais ainda porque o tempo não chega, trabalho que me farto, em casa e no serviço e não tenho tempo para mim. Tenho aquela "pancada" de querer fazer tudo ao mesmo tempo, tem de estar sempre tudo arrumado e acabo por ficar stressada e quem convive comigo também. Acabei por chegar à conclusão, que a vida é curta demais, é complicada demais, para que ande a preocupar-me com coisas pequenas. Cheguei àquele momento da vida em que aceitar que não consigo fazer tudo é o melhor caminho. Acho que a melhor estratégia é aceitar as minhas limitações e colocar a minha energia numa nova e positiva trajectória.

Passei aceitar que a vida vai muito além da casa, das limpezas e organização. Descobri um método usado mundialmente de organização e optimização do tempo - Método Flylady e estou decidida a usá-lo. É claro que adequado ao meu ritmo de vida, nomeadamente ao facto de trabalhar por turnos.


Uma vez que aceitei as coisas como elas são, ando mais calma, ainda que não totalmente. Velhos hábitos custam a desaparecer, mas acho que vou conseguir. Não podia continuar neste ritmo frenético, em que a sensação com que terminava o dia, era de que passava o tempo todo a trabalhar e que no fim ainda ficavam coisas por fazer. 

Aos poucos vou partilhando a minha experiência no cantinho que fiz, a pedido de muitas famílias 😊

Vão passando por lá, ainda está pequenino, mas é com passos pequeninos que se consegue ir caminhando!





sábado, 25 de março de 2017

Eu decido... ser feliz!

"Toda manhã, quando eu abro os meus olhos, eu digo a mim mesmo: Eu, e não os eventos, tenho o poder de me fazer feliz ou infeliz hoje. Eu posso escolher entre os dois. O ontem está morto, o amanhã ainda não chegou. Eu só tenho um dia, hoje, e nesse dia eu vou ser feliz."
 Groucho Marx



Ouvimos a toda a hora sugestões, segredos, truques para ser feliz. Mas se pensarmos bem, a verdadeira felicidade não é uma coisa que se tenha de ir buscar. A felicidade é quando decidimos ser felizes. Tão básico.

Quando deixamos de impor condições para ser feliz, a felicidade acontece. Pensamos demais, queremos demais, exigimos demasiado... eu decido ser feliz e sei exactamente o que isso significa para mim!!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ama-te


“A rotina adoece uma pessoa. Amarra-a, diminui-lhe os sinais vitais e depois ainda a convence de que a vida, a partir de determinada altura, deve ser sempre assim.

Mentira.

A vida é movimento. É mudança. É risco.” 


In: 'Ama-te' de Gustavo Santos

quarta-feira, 1 de março de 2017

A verdadeira alegria da vida!


A verdadeira alegria da vida... é faltar tanto e o pouco chegar... é não perder a esperança, mesmo quando tudo parece desabar... é saber parar e procurar outros caminhos...é abraçar as lágrimas como se fossem alegrias... é sorrir... é acreditar... não desistir... viver cada dia e tirar o maior partido dele... é saber que em cada novo dia a magia pode acontecer...



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Leitores do Blogue

O seu a seu dono!!!

As fotos aqui contidas são retiradas da internet e algumas são trabalhadas por mim.

Se é dono de alguma imagem, por favor, mande-me um e-mail (aparece nos dados do meu perfil) para que eu possa colocar as devidas referências ou excluí-las se for a solicitação.

Não há qualquer motivação aqui de ganho, por isto os direitos de autor serão respeitados.